publicidade

Sob a batuta de Macris, Praia Clube bate Maringá e vai à semi da Superliga

Deu Praia!

Pela nona edição consecutiva, o Praia Clube é semifinalista da Superliga Feminina. Após vencer o primeiro jogo das quartas de final no Paraná, o time de Uberlândia teve grande atuação coletiva nesta sexta-feira, fez 3 sets a 0 na segunda partida e eliminou Maringá da competição. As parciais foram de 25/19, 25/14 e 25/19.

  • E agora?

    O Praia Clube aguarda a definição do confronto entre Fluminense e Sesi-Bauru para conhecer seu adversário na semifinal. Com uma vitória para cada lado na série, os dois times farão o duelo decisivo na próxima quinta-feira, 10 de abril, no Rio de Janeiro.

  • Maestrina em quadra

    Quando muitas jogadoras têm boa atuação, o destaque da partida, normalmente, é a levantadora. Foi o caso de Macris nesta sexta-feira. A levantadora brilhou na distribuição, colocou todo mundo para jogar e foi a regente da equipe praiana na partida. Ela levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

    • Ausência

      Maringá não pôde contar com a maior pontuadora da equipe na Superliga. A ponteira Karol Tórmena se sentiu mal na tarde desta sexta-feira e ficou fora da partida. Natália a substituiu desde o primeiro set e anotou 6 pontos.

    • Praia se impõe pelas pontas e faz 1 a 0

      O Praia aproveitou o embalo da torcida, que compareceu em bom número ao UTC, e abriu 3 a 0 logo de cara. Maringá respondeu com ataques fortes de Jaqueline e se manteve perto do placar no começo da parcial. Com distribuição eficiente, Macris colocou todas as atacantes de extremidades para jogar. Kuznetsova, Reed e Caffrey corresponderam, e o Praia disparou na frente: 15 a 8.

      O set parecia se desenhar de forma tranquila para o time mineiro. Sobrando, a vantagem aumentou para 23 a 14. Mas uma boa passagem de Gabi Cândido pelo serviço incomodou a recepção praiana, e a equipe paranaense anotou cinco pontos consecutivos. Marcão parou o jogo e quebrou a sequência adversária. Com block de Kuznetsova, a vitória do Praia saiu por 25 a 19.

       

      Kuznetsova comanda Praia no 2º set

      Assim como na parcial anterior, o Praia Clube abriu vantagem logo no início do segundo set. Maringá tentou mudar o panorama com a entrada da levantadora Mikaella. Mas, com Adenízia e Milka aparecendo mais na partida e Kuznetsova imparável, o placar chegou a 10 a 5 para o Praia. Logo depois, Mikaella sentiu dores no pé, e Vivian voltou para o jogo.

      A equipe paranaense passou a cometer muitos erros e viu a equipe aurinegra deslanchar na parcial. Um ace de Nia Reed fez 17 a 9, e Aldori Júnior parou o jogo. A pausa não abaixou o ritmo do Praia, que manteve o ímpeto. Kuznetsova definiu as bolas decisivas, e com 25 a 14, o time fechou o segundo set.

      Praia segura reação de Maringá e se garante na semi

      Sem baixar a guarda, o Praia seguiu no comando das ações e abriu 7 a 4 no terceiro set.  Com Macris atuando em altíssimo nível, o coletivo do time mineiro prevalecia, e Maringá não conseguia segurar o ataque praiano. A vantagem logo aumentou para 14 a 10, com ace de Kuznetsova.

      Então, Maringá foi para o tudo ou nada. Com saque forçado, a equipe paranaense cresceu e voltou a incomodar no placar. Um toco de Larissa em Adenízia e a boa entrada de Arianne fizeram o time paranaense reagir e empatar em 16 a 16. Nesse momento, o Praia acordou, e pelas mãos de Kuznetsova e Adenízia, se recolocou na parcial e reassumiu a frente. Com a russa protagonista até o fim, o time deslanchou, fechou o set em 25 a 19 e se garantiu na semi.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.