publicidade

Nunes Marques derruba decisão do TSE que cassou Francischini

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), derrubou uma decisão do plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que havia cassado o deputado Fernando Francischini – campeão de votos na corrida para a Assembleia Legislativa do Paraná em 2018. A definição foi publicada nesta quinta-feira (2). Com a alteração, Francischini pode voltar a disputar as eleições deste ano.

“Defiro, em parte, o pedido formulado, para suspender, com eficácia ex nunc, os efeitos do acórdão mediante o qual o Tribunal Superior Eleitoral, provendo o RO-AIJE 0603975-98.2018.6.16.0000, com a consequente restauração da validade dos mandatos dos requerentes e das prerrogativas de sua bancada no contexto da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná preservando-se as situações jurídicas consolidadas e a validade de todos os atos praticados pelos parlamentares diplomados ante a retotalização dos votos realizada’, escreveu o ministro.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.