O Athletico passou sem contratações pela janela extra de transferências do futebol brasileiro, direcionada a jogadores que disputaram os estaduais pelo país e que fechou na sexta-feira.
O grande alvo da diretoria rubro-negra no mercado era um centroavante, sobretudo para repor as saídas (pelo menos uma delas) de Matheus Babi, para o Juventude, e Gonzalo Mastriani, ao Botafogo. Apesar das tentativas, nenhuma negociação evoluiu para um desfecho positivo.
Primeiro, o Furacão buscou destaques do Campeonato Paranaense. Chegou a enviar um olheiro para observar Pablo Ruan, do Londrina, e fez uma consulta ao clube do interior, mas não passou disso.
Depois, mirou em Matheus Moraes, artilheiro do estadual pelo vice-campeão Maringá. O Athletico chegou a sinalizar um empréstimo com opção de compra, mas foi informado que o jogador só seria negociado em definitivo. Em alta, Moraes entrou na rota de times inclusive da Série A, mas segue no Dogão.
Por último, a direção buscou informações sobre Anselmo Ramon, até então no CRB. O experiente centroavante, no entanto, acertou sua ida para o Goiás.
Agora, o técnico Maurício Barbieri conta com apenas dois centroavantes de ofício à disposição: Alan Kardec e Renan Peixoto. O garoto Walace, de 19 anos, foi testado em jogo-treino recente e teve bom desempenho, mas ainda não faz parte do elenco profissional.
A próxima janela de transferências, que será aberta por conta do Mundial de Clubes (mas que todas as equipes do Brasil vão poder usufruir), vai de 2 a 10 de junho. O último período para contratações no calendário será de 10 de julho a 2 de setembro.
Confira o elenco do Athletico
- Goleiros: Mycael, Santos, Matheus Soares e Carlos Eduardo
- Laterais: Dudu, Palacios, Fernando, Esquivel e Léo Derik
- Zagueiros: Léo, Tobias Figueiredo, Habraão, Belezi, Arthur Dias e Marcão
- Meio-campistas: Zapelli, Felipinho, Raul, Patrick, Giuliano, Falcão, João Cruz e Peralta
- Atacantes: Alan Kardec, Luiz Fernando, Velasco, Isaac, Tevis, Renan Peixoto, Leozinho e Julimar*
* Segue em recuperação no DM