publicidade

Athletico é o time a ser batido na Série B? Barbieri minimiza e aponta principal desafio

O Athletico é o time a ser batido na Série B do Brasileiro? A pergunta foi feita ao técnico Maurício Barbieri, em entrevista coletiva após a vitória sobre o Paysandu, na estreia, por 2 a 1, em Belém. Na resposta, o treinador deixou essa definição para os adversários e traçou os desafios do Furacão na competição.

O Rubro-Negro volta a jogar a Série B após 13 anos, com a bagagem de ter sido bicampeão da Sul-Americana, campeão da Copa do Brasil e finalista da Libertadores desde então. Com o rebaixamento no Brasileirão, o Athletico tem como objetivo o acesso imediato à elite e até brigar pelo título da Série B.

– Todos esses elementos são importantes, mas quem tem que responder são os adversários. A gente tem que focar no que a gente tem que fazer. Todos os jogos são muito difíceis na Série B, por diferentes características e detalhes. A gente é uma equipe que precisa reaprender a jogar, ficou muito tempo longe dessa competição. A gente tem esse desafio grande de entender bem essa competição, entender a maneira de jogar e como tem que se comportar em campo – disse Barbieri.

– Se os adversários vão entender que somos ou não a equipe a ser batida, isso não tem que entrar no vestiário. A gente tem que entrar com a mesma mentalidade que entrou hoje [contra o Paysandu], de buscar imprimir nosso jogo, de buscar competir bastante, ser superior ao adversário. Agindo dessa maneira, a gente estará sempre mais próximo da vitória – completou.

Na temporada, o Athletico parou na semifinal do Paranaense, sendo eliminado em casa pelo Maringá. Na Copa do Brasil, avançou sem sustos e está na terceira fase.

– No estadual, a gente falou que foi uma eliminação muito doída, dolorosa, mas ela era circunstancial. Até aquele momento a gente vinha numa sequência muito grande de invencibilidade, uma das maiores do Brasil, vinha sofrendo pouquíssimos gols, fazendo muitos gols e jogando muito bem. O jogo [contra o Paysandu] reforça o que a gente falou: foi circunstancial, aconteceu – analisou Barbieri.

O Athletico agora se prepara para pegar o Criciúma, na quinta-feira, às 19h, na Ligga Arena, pela segunda rodada da Série B do Brasileiro. O ge acompanha em Tempo Real.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.