publicidade

Protagonistas no Operário-PR, Elias e Boschilia dão detalhes da conquista do Paranaense

Dois dos principais nomes do Operário-PR, o goleiro Elias e o meia Boschilia deram detalhes da conquista do título do Campeonato Paranaense 2025. A dupla participou ao vivo do Globo Esporte Paraná, nesta segunda-feira, apresentado diretamente do gramado do estádio Germano Krüger e ao lado da taça de campeão.

O camisa 1 do Fantasma foi decisivo nas cobranças de pênaltis, não só na final, contra o Maringá, mas também nas quartas e nas semis. Camisa 10, Boschilia foi o artilheiro do time na campanha, com cinco gols.

– Esse elenco aqui merece muito, o clube, a cidade, todo mundo merece. Conseguimos mais uma estrela para o Operário. Agradecemos a Deus por esse momento e temos que comemorar bastante. Vivenciar intensamente esse momento – disse Elias.

– Foram dois jogos bem difíceis, mas o mais importante é que em nenhum momento a gente deixou de impor o nosso ritmo e o nosso jogo que a gente trabalhou o campeonato todo. A gente estava bem confiante que aqui em casa, com o nosso campo, que é melhor, e diante da nossa torcida, nós iríamos conquistar – comentou Boschilia.

– Tomamos um gol, mas tivemos sabedoria e paciência para trabalhar, empatamos e aí fomos para a cobrança de pênaltis. Nós já estávamos vacinados com os pênaltis, deu para converter todos e sair campeão – completou o meia do Fantasma.

Após o 2 a 2 no jogo de ida, Operário-PR e Maringá ficaram em novo empate no Germano Krüger, na finalíssima, por 1 a 1 no tempo normal. O Dogãp abriu o placar com um gol de Moraes.

O Fantasma empatou com um pênalti convertido por Mingotti, após Max Miller colocar a mão na bola. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Elias, que defendeu a última cobrança do zagueiro Ronald.

O Operário-PR, que fechou a primeira fase do estadual na liderança, chegou à final após passar por São Joseense, nas quartas de final, e Londrina, na semifinal, ambos também nos pênaltis.

– Teste gratuito do coração para toda torcida do Operário. Até a minha mãe brincou que, pela TV, ela abaixa o volume e vira de costas. Mas falei para ela que no estádio não era para virar não. Agora, família está feliz pela conquista – comentou Elias.

– Tranquilo para o goleiro não é, a gente tem a nossa responsabilidade. A gente estava vacinado nos pênaltis. Tem que estar sempre com a cabeça tranquila para poder ajudar. Tivemos a semana cheia para estudar muito bem e no final deu tudo certo – prosseguiu o goleiro do Operário-PR.

Agora o Fantasma mira a estreia na Série B do Brasileiro, na sexta-feira, às 21h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Alvinegro tem pela frente também a terceira fase da Copa do Brasil.

– Continuar nessa mesma forma como sempre foi, desde o início do estadual. No Brasileiro vai ser a mesma coisa. A gente vai se dedicar ao máximo para conquistar esse acesso – destacou Elias.

– Agradecer pelo apoio da torcida no Paranaense. Dizer que a gente vai com força máxima para o Brasileiro, que o nosso objetivo é subir – reforçou Boschilia.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.