Dois dos principais nomes do Operário-PR, o goleiro Elias e o meia Boschilia deram detalhes da conquista do título do Campeonato Paranaense 2025. A dupla participou ao vivo do Globo Esporte Paraná, nesta segunda-feira, apresentado diretamente do gramado do estádio Germano Krüger e ao lado da taça de campeão.
O camisa 1 do Fantasma foi decisivo nas cobranças de pênaltis, não só na final, contra o Maringá, mas também nas quartas e nas semis. Camisa 10, Boschilia foi o artilheiro do time na campanha, com cinco gols.
– Esse elenco aqui merece muito, o clube, a cidade, todo mundo merece. Conseguimos mais uma estrela para o Operário. Agradecemos a Deus por esse momento e temos que comemorar bastante. Vivenciar intensamente esse momento – disse Elias.
– Foram dois jogos bem difíceis, mas o mais importante é que em nenhum momento a gente deixou de impor o nosso ritmo e o nosso jogo que a gente trabalhou o campeonato todo. A gente estava bem confiante que aqui em casa, com o nosso campo, que é melhor, e diante da nossa torcida, nós iríamos conquistar – comentou Boschilia.
– Tomamos um gol, mas tivemos sabedoria e paciência para trabalhar, empatamos e aí fomos para a cobrança de pênaltis. Nós já estávamos vacinados com os pênaltis, deu para converter todos e sair campeão – completou o meia do Fantasma.
Após o 2 a 2 no jogo de ida, Operário-PR e Maringá ficaram em novo empate no Germano Krüger, na finalíssima, por 1 a 1 no tempo normal. O Dogãp abriu o placar com um gol de Moraes.
O Fantasma empatou com um pênalti convertido por Mingotti, após Max Miller colocar a mão na bola. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Elias, que defendeu a última cobrança do zagueiro Ronald.
O Operário-PR, que fechou a primeira fase do estadual na liderança, chegou à final após passar por São Joseense, nas quartas de final, e Londrina, na semifinal, ambos também nos pênaltis.
– Teste gratuito do coração para toda torcida do Operário. Até a minha mãe brincou que, pela TV, ela abaixa o volume e vira de costas. Mas falei para ela que no estádio não era para virar não. Agora, família está feliz pela conquista – comentou Elias.
– Tranquilo para o goleiro não é, a gente tem a nossa responsabilidade. A gente estava vacinado nos pênaltis. Tem que estar sempre com a cabeça tranquila para poder ajudar. Tivemos a semana cheia para estudar muito bem e no final deu tudo certo – prosseguiu o goleiro do Operário-PR.
Agora o Fantasma mira a estreia na Série B do Brasileiro, na sexta-feira, às 21h, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Alvinegro tem pela frente também a terceira fase da Copa do Brasil.
– Continuar nessa mesma forma como sempre foi, desde o início do estadual. No Brasileiro vai ser a mesma coisa. A gente vai se dedicar ao máximo para conquistar esse acesso – destacou Elias.
– Agradecer pelo apoio da torcida no Paranaense. Dizer que a gente vai com força máxima para o Brasileiro, que o nosso objetivo é subir – reforçou Boschilia.