Atacante se coloca à disposição do técnico Mozart para atuar em diferentes posições no setor
Nicolas Careca, um dos novos reforços do Coritiba para a disputa da Série B do Brasileiro, destacou a qualidade do elenco, que foi reforçado para a sequência da temporada. A estreia dele foi com gol, apesar da derrota por 4 a 1 para o Santos, em amistoso no Couto Pereira.
Diante do Peixe, Careca atuou pelo lado do ataque, que ainda contou com Dellatorre e Gustavo Coutinho. Por isso, ele se coloca à disposição do técnico Mozart para atuar em diferentes posições no setor.
— Já joguei de outras vezes em outros clubes pela beirada, faço também ali o centroavante de ofício. Nos treinamentos tenho me dado muito bem com Coutinho e com o Dellatorre. O que eu fizer em campo para ajudar o Mozart, e o esquema no Coritiba, para mim está tudo bem — disse o atacante.
Careca acredita que sua imposição física pode ser um diferencial nas jogadas pelas laterais, principalmente em razão dos jogos da Série B serem de muito contato.
— Minha característica é a força e eu tentar aperfeiçoar muito a técnica. Questão de fazer parede, também, passes… Mas acredito que a minha imposição física conta muito ali pela beirada — pontuou.
O atacante, no entanto, reconhece que precisa melhorar seu desempenho como goleador e contribuir para o time.
— Claro, que pela minha posição de ofício, eu, com certeza, quero melhorar (a situação de marcar mais gols). Muita das vezes o que não é visto, é que em outros clubes eu joguei mais recuado. As pessoas, às vezes, não veem isso e só olham os números, mas com certeza eu estou aqui para melhorar — disse.
Careca destaca a boa adaptação aos companheiros de ataque, Coutinho e Dellatorre. O atacante elogiou a qualidade dos centroavantes do elenco e prevê uma disputa sadia pela titularidade.
— Ao meu ver a gente tem os melhores centroavantes no nosso elenco. Vai ser uma disputa sadia, com certeza quem jogar vai nos ajudar. A gente está se aperfeiçoando, estamos treinando. Esse tempo parado, sem competição, vai ser bom porque a Série B a gente sabe que é uma competição difícil, mas temos grandes nomes. Vamos com força máxima — completou.
A estreia do Coritiba na Série B está marcada para o dia 5 de abril (sábado), às 16h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O ge acompanha o confronto em Tempo Real.