publicidade

Coritiba espanta o rebaixamento com força no Couto Pereira e reação após a chegada de Guto Ferreira; análise

O Coritiba venceu o Flamengo por 1 a 0, no Couto Pereira, e garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. Esse era o principal objetivo do Coxa no ano, que ainda conquistou outra meta: o Paranaense.

O time alviverde chegou a 41 pontos e passou a sonhar com a Sul-Americana como calendário para 2023. Bragantino (44) e Goiás (46) são os adversários mais acessíveis na disputa.

Esse novo cenário só ficou possível por dois motivos principais: a chegada do técnico Guto Ferreira e a força como mandante no Brasileirão.

Agradecer a direção por ter acredito no nosso trabalho, o staff que nunca poupou esforços e, lógico, os jogadores pelo profissionalismo. O que transformou foi o ambiente que eles construíram e a sintonia com a torcida, que tem uma energia muito forte.

Contratado em 14 de agosto, Guto Ferreira tem 45,2% de aproveitamento no comando coxa-branca. Em 14 jogos, foram seis vitórias, um empate e sete derrotas. São 13 gols marcados e 22 sofridos.

O desempenho do treinador colocaria o Coxa no top-10 nesse período, com possibilidade de buscar vaga no G-8.

A última derrota caseira do Coritiba foi diante do Atlético-MG, pela 22ª rodada, que culminou na demissão de Gustavo Morínigo e na contratação do novo treinador. Na época, o clube era o antepenúltimo.

Sob o comando de Ferreira, o Coxa está invicto em casa: conquistou cinco vitórias e teve apenas um empate. Em quatro deles passou zerado. O aproveitamento é bastante expressivo: 88,8%.

O Coritiba é o sexto melhor mandante do Brasileirão. Em 18 jogos até aqui, o time teve 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, conquistando 66,7% dos pontos disputados no Couto.

Diante do Flamengo, a torcida bateu o recorde de público da temporada: 32.021 torcedores. A média coxa-branca no Brasileirão é de 19.453 pagantes, em um reforço de peso, já que o clube passou de 40 mil sócios na temporada.

Guto Ferreira no Couto Pereira

  1. Coritiba 1×0 Avaí
  2. Coritiba 2×0 Atlético-GO
  3. Coritiba 1×0 Ceará
  4. Coritiba 2×1 Bragantino
  5. Coritiba 1×1 Internacional
  6. Coritiba 1×0 Flamengo

Além disso, o time alviverde venceu a primeira como visitante na rodada anterior, diante do Juventude. Eram 12 derrotas consecutivas fora de casa até o triunfo em Caxias do Sul.

O Coritiba volta a campo contra o Corinthians na quarta-feira, às 19h. O jogo acontece no Couto Pereira e é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.