publicidade

Tribunal nega liminar do Coritiba para antecipar pagamento ao atacante Cerutti; transfer ban segue mantido

Coxa tem nova derrota judicial e não pode registrar novos atletas desde maio. Coritiba tem um mês para resolver o caso antes da reabertura da janela de transferência

Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) negou uma liminar para que o Coritiba pagasse a dívida com o atacante Cerutti de forma antecipada. Com a nova derrota judicial, o Coxa continua punido com o transfer ban da Fifa.

A decisão do desembargador Tito Campos de Paula aconteceu na noite de terça-feira. Ele ainda aguarda um parecer do Ministério Público sobre o caso, que tem o prazo de 10 dias para responder.

A informação foi divulgada pelo UmDois Esportes e confirmada pelo ge. Após soltar uma nota oficial no começo de maio, o Coxa afirmou que irá se manifestar apenas em juízo.

O débito do Coxa com o atacante argentino é de R$ 401 mil, mas está impedido de ser quitado pela juíza Luíza Luciane Pereira Ramos, em decisão de mais de uma semana. Ela negou o pedido alviverde de ter a prioridade no pagamento de Cerutti, referendada por outros credores que contestaram o clube de passar o atleta à frente da lista.

O Coritiba precisa de autorização judicial para a transação por conta do pedido de recuperação judicial, aceito desde março deste ano. Vale destacar, contudo, que o acordo em atraso com Cerutti foi firmado em junho de 2021 e não estava na listagem passada pelo clube à Justiça.

A Fifa havia contestado o Coxa em fevereiro pelos atrasos e, sem pagamento das parcelas, aplicou o transfer ban em 2 de maio. Com a punição, Coritiba fica proibido de contratar por três janelas de transferência.

Contudo, caso o clube encontre uma maneira de pagar direto na Fifa, o transfer ban cai na hora. O clube ainda pode ser punido com perda de pontos.

A janela de transferência do Brasil reabre em 18 de julho. Até agora, o Coxa realizou 15 contratações e pretende trazer reforços para mais três posições: goleiro, zagueiro e volante.

Pelo Coxa, Cerutti teve uma passagem apagada e fez apenas 14 jogos, com dois gols marcados, entre 2020 e 2021. Ele retornou de empréstimo ao San Lorenzo, da Argentina, no ano passado.

O Coritiba ocupa a 11ª colocação na Série A, com 15 pontos. O Coxa volta a jogar no domingo contra Athletico, às 16h, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.