publicidade

Felipão ressalta pontuação do Athletico fora de casa, mas admite superioridade do Coritiba

Treinador do Furacão cita os 10 pontos conquistados em 15 possíveis sob o seu comando. Athletico vence o Atletiba no Couto Pereira e não perde desde a metade de maio

O treinador Luiz Felipe Scolari admitiu que o rival foi superior na vitória por 1 a 0 do Athletico contra o Coritiba, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro, por outro lado, ressaltou a pontuação da equipe como visitante nos últimos jogos.

O Furacão viu o Coxa finalizar 24 vezes, com boas defesas do goleiro Bento, além da falta de pontaria do adversário. O time atleticano finalizou 11 vezes, a maioria sem perigo. Mas, no fim, Rafael William cometeu pênalti em Vitor Roque, e Khellven garantiu a vitória.

O Coritiba teve mais possibilidade de vitória pelo que fez em campo. Sofremos pela qualidade deles. Sabemos valorizar. Pelo espírito, vontade, disciplina, conseguimos vencer.
— Felipão, em entrevista coletiva

Felipão fez questão de valorizar os quatro jogos sem derrota longe da Arena da Baixada, com três vitórias (Cuiabá, Juventude e Coritiba) e um empate (Fortaleza). A última derrota foi para o Fluminense, em 14 de maio.

Sob o seu comando, foram 15 pontos possíveis e 10 somados como visitante na Série A. No geral, o Athletico tem a quinta melhor campanha longe de casa, com 47,6%. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas.

  • Fluminense 2×1 Athletico (Brasileirão)
  • Cuiabá 0x1 Athletico (Brasileirão)
  • Juventude 1×3 Athletico (Brasileirão)
  • Fortaleza 0x0 Athletico (Brasileirão)
  • Coritiba 0x1 Athletico (Brasileirão)
Estamos contentes. Essa era a nossa meta. Fizemos o que queríamos. Tivemos a oportunidade no fim do jogo do que a gente devia ter feito antes. Esperamos continuar assim.
— Felipão

Com a vitória no clássico, o Furacão aumentou para nove jogos de invencibilidade na temporada, sendo seis no Brasileirão. O time rubro-negro pulou para 21 pontos, na terceira colocação.

O Athletico volta a campo contra o Bahia na quarta-feira, às 19h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Furacão recebe o Bragantino no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.