Treinador vai fazendo mudanças pontuais e parece ter finalmente encontrado uma cara do Londrina para a sequência da Série B. “Eu confio neles, é isso que estou passando”, diz
O técnico Adilson Batista parece finalmente ter encontrado uma escalação “ideal” no Londrina após nove rodadas da Série B do Brasileiro.
Depois de usar 29 jogadores, sendo 23 entre os titulares, o treinador parece ter colocado em campo, na vitória sobre o Operário-PR, o time considerado titular para a sequência da competição. Vale destacar que Adilson Batista ainda não repetiu uma escalação nesta Série B.
Essa formação “ideal” tem Matheus Nogueira; Samuel Santos, Saimon, Vilar e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas, Gegê e Caprini; Douglas Coutinho e Gabriel Santos.
Em campo, a equipe varia entre um 4-4-2, com Caprini aberto pela direita e Gegê mais pela esquerda, e um 4-3-3, aí com Gegê ficando por dentro e Douglas Coutinho ou Gabriel Santos caindo pelo lado.
– Eu confio neles. É isso que estou passando. Confiança, tranquilidade, posicionamento, ser intenso com e sem a bola. Eu credito muito a trabalho deles, dedicação deles – completou o treinador.
Adilson Batista já vinha fazendo poucas trocas nos últimos jogos. Desta equipe, as caras novas em relação aos jogos anteriores foram Jhonny Lucas, que voltou de lesão e também de suspensão, e Eltinho, que não era titular desde a terceira rodada por opção.
No caso de Eltinho, ele começou a competição atuando como meia e desta vez retornou para a função de origem, que é a lateral esquerda, ganhando a posição de Felipe Vieira.
– Eu confio, tenho segurança, sei do potencial. Tenho outros que vão ter também as suas oportunidades, que podem, dentro do processo, ganhar a condição. Eu nunca descartei o Eltinho, o Felipe também tenho um carinho especial, vou ajudá-lo a crescer profissionalmente, um ótimo profissional, um grande jogador, confio nele também. É processo, tem que trabalhar todo dia – destacou Adilson.
O Londrina agora aproveita a folga na tabela para fazer ajustes e aperfeiçoar essa formação. O próximo jogo será contra a Chapecoense, no dia 3 de junho, sexta-feira, na Arena Condá, pela 10ª rodada da Série B.