publicidade

Operário-PR sofre com instabilidade e perde a chance de entrar no G-4 da Série B

Rendimento ruim na maior parte do jogo contra o Londrina tem que servir como lição, como disse Claudinei Oliveira

“Equilíbrio”. Esta foi a palavra mais falada por Claudinei Oliveira após a derrota do Operário-PR para o Londrina, na noite de quarta-feira (25), no estádio do Café, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A instabilidade nas atuações do Fantasma impediu um salto na classificação e a entrada – mesmo que fosse temporária – no G4.

O Operário-PR teve um primeiro tempo muito ruim contra o Londrina. Não soube sair da marcação pressão dos donos da casa, não construiu ofensivamente e não ofereceu risco à meta de Matheus Nogueira. Faltou movimentação no meio-campo, uma tentativa que fosse para quebrar as linhas adiantadas do Tubarão.

O meio, aliás, foi o ponto mais delicado do Operário-PR. Tanto na defesa quanto no ataque, houve falhas de posicionamento e de fundamentos. Não foi à toa que Silvinho praticamente não participou do jogo, à exceção de tentativas isoladas e individuais. E Paulo Sérgio teve apenas duas oportunidades – numa, fez o gol de pênalti; na outra, perdeu a jogada para Gustavo Vilar.

Com isso, o jogo do Fantasma ficou quebrado, sem dinâmica, com dificuldades para chegar ao gol. Claudinei Oliveira percebeu isso e mexeu na equipe. E a entrada de Felipe Saraiva melhorou o Operário-PR – foi num lance dividido pelo atacante com Gegê que foi marcado o pênalti após a revisão do VAR. Naquele momento, o Londrina teve um momento de desequilíbrio, mas que não foi aproveitado.

Apesar do mau jogo, principalmente no primeiro tempo, o treinador do Operário-PR tem razão quando diz que não é hora de caça às bruxas. É preciso, sim, encontrar soluções que se adequem mais a cada jogo. Hoje é inevitável que os times – todos os times – se adaptem às características do adversário. O Fantasma precisa fazer o mesmo, já a partir da sexta-feira da semana que vem, no jogo contra o Cruzeiro no Germano Krüger

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.