Elenco viaja nesta segunda-feira para enfrentar o Caracas, na Venezuela. A bola rola nesta terça-feira, às 19h15
O Athletico encerrou a preparação para a estreia da Libertadores na manhã desta segunda-feira e já está a caminho da Venezuela para enfrentar o Caracas, no estádio Olímpico de la Universidad Central, na capital do país.
O técnico Alberto Valentim relacionou 23 jogadores para o primeiro jogo na competição continental. O lateral-direito Orejuela é a novidade e deve fazer sua estreia.
O zagueiro Dedé, o meia-atacante Canobbio e o atacante Vitinho ainda não estão 100% e ficaram de fora da viagem.
Com a saída de Santos para o Flamengo, o goleiro Bento será o titular no gol do Furacão. Anderson, o dono da meta no time de aspirantes durante o Paranaense, e Leo Linck são os outros jogadores da posição relacionados.
Alguns contratados da temporada também estão à disposição para a estreia na Libertadores. São os casos dos volantes Bryan Garcia e Hugo Moura, dos meias Vitor Bueno e Marlos e dos atacantes Cuello, Marcelo Cirino e Pablo.
Por outro lado, o técnico Alberto Valentim tem vários desfalques por lesão. São os casos de Thiago Heleno, Nico Hernández, Matheus Fernandes, Erick, Léo Cittadini e Matheus Babi, todos entregues ao departamento médico.
Confira a lista de relacionados
- Goleiros: Anderson, Bento e Leo Linck
- Zagueiros: Lucas Halter, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Zé Ivaldo
- Laterais: Abner, Khellven, Orejuela e Pedrinho
- Volantes: Bryan García, Christian, Hugo Moura, Pablo Siles
- Meias: David Terans, Marlos e Vitor Bueno
- Atacantes: Cuello, John Mercado, Marcelo Cirino, Pablo e Rômulo
O Athletico entra em campo contra o Caracas na terça-feira, às 19h15, pela estreia da Libertadores. O Furacão ainda tem o Libertad-PAR e o The Strongest-BOL como adversários na primeira fase pelo grupo B.