publicidade

Operário-PR alcança 99% de risco de rebaixamento a três rodadas do fim da Série B

O Operário-PR alcançou 99% de risco de rebaixamento na Série B, a três rodadas do fim, de acordo com o site Infobola. O Fantasma ocupa a 18ª colocação, com 34 pontos.

O time alvinegro empatou em casa com o penúltimo Brusque e viu o Novorizontino, que era o primeiro time fora do Z-4, se afastar na tabela. O clube paulista goleou o lanterna Náutico por 6 a 0, em casa, e passou para 40 pontos.

Agora, a Chapecoense é a equipe mais próxima fora da zona da degola e tem 39, a cinco pontos de distância. O CSA, que perdeu em casa para o Londrina, está entre o Tubarão e a Chape, com 36 pontos.

O Operário-PR chegou ao sétimo jogo seguido sem vitória na competição: quatro empates (Bahia, Vila Nova, Chapecoense e Brusque) e três derrotas (Cruzeiro, Guarani e Vasco). O último triunfo foi diante do Londrina, em 3 de setembro.

O técnico Matheus Costa admitiu que a situação ficou “muito difícil”, mas que vai lutar até o fim para honrar a camisa alvinegra. Ele pegou o Fantasma na 16ª posição, fora do Z-4, mas deve o deixar na Série C no fim da competição.

Até aqui, Matheus Costa somou apenas duas vitórias em 15 jogos – ainda empatou sete e perdeu seis.

O Operário-PR encara o CRB e Sport, ambos fora de casa, e se despede da Série B diante do Novorizontino em Ponta Grossa, sem a presença da torcida por conta de uma punição pela confusão no jogo contra o Londrina.

O Operário-PR volta a campo contra o CRB na quinta-feira, às 21h30, no Rei Pelé. O duelo é válido pela 36ª rodada.