publicidade

Felipão ressalta pontuação do Athletico fora de casa, mas admite superioridade do Coritiba

Treinador do Furacão cita os 10 pontos conquistados em 15 possíveis sob o seu comando. Athletico vence o Atletiba no Couto Pereira e não perde desde a metade de maio

O treinador Luiz Felipe Scolari admitiu que o rival foi superior na vitória por 1 a 0 do Athletico contra o Coritiba, na tarde deste domingo, no Couto Pereira, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro, por outro lado, ressaltou a pontuação da equipe como visitante nos últimos jogos.

O Furacão viu o Coxa finalizar 24 vezes, com boas defesas do goleiro Bento, além da falta de pontaria do adversário. O time atleticano finalizou 11 vezes, a maioria sem perigo. Mas, no fim, Rafael William cometeu pênalti em Vitor Roque, e Khellven garantiu a vitória.

O Coritiba teve mais possibilidade de vitória pelo que fez em campo. Sofremos pela qualidade deles. Sabemos valorizar. Pelo espírito, vontade, disciplina, conseguimos vencer.
— Felipão, em entrevista coletiva

Felipão fez questão de valorizar os quatro jogos sem derrota longe da Arena da Baixada, com três vitórias (Cuiabá, Juventude e Coritiba) e um empate (Fortaleza). A última derrota foi para o Fluminense, em 14 de maio.

Sob o seu comando, foram 15 pontos possíveis e 10 somados como visitante na Série A. No geral, o Athletico tem a quinta melhor campanha longe de casa, com 47,6%. Em sete jogos, foram três vitórias, um empate e três derrotas.

  • Fluminense 2×1 Athletico (Brasileirão)
  • Cuiabá 0x1 Athletico (Brasileirão)
  • Juventude 1×3 Athletico (Brasileirão)
  • Fortaleza 0x0 Athletico (Brasileirão)
  • Coritiba 0x1 Athletico (Brasileirão)
Estamos contentes. Essa era a nossa meta. Fizemos o que queríamos. Tivemos a oportunidade no fim do jogo do que a gente devia ter feito antes. Esperamos continuar assim.
— Felipão

Com a vitória no clássico, o Furacão aumentou para nove jogos de invencibilidade na temporada, sendo seis no Brasileirão. O time rubro-negro pulou para 21 pontos, na terceira colocação.

O Athletico volta a campo contra o Bahia na quarta-feira, às 19h30, na Itaipava Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o Furacão recebe o Bragantino no sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, pela 14ª rodada da Série A.