publicidade

Beto Preto prioriza atendimento aos prefeitos e agendas ministeriais no primeiro mês de mandato

No primeiro mês de atuação em Brasília, o deputado federal Beto Preto (PSD) priorizou o atendimento aos prefeitos, já preparando a indicação de emendas ao orçamento, e as agendas em diferentes ministérios, levando as demandas do Paraná.

Uma das ações foi no Ministério da Educação, com um pedido de informações sobre a realidade das obras paralisadas de escolas no Estado e rápida retomada dos procedimentos. Ele ainda esteve com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e da Previdência Social, Calos Lupi, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e indicação ao Ministério da Saúde para iniciativas de combate à dengue.

Ele apresentou ainda o projeto de lei nº 685/2023, que prevê critérios na organização e gerenciamento das formaturas, evitando o calote aos estudantes por parte das empresas que administram recursos financeiros e organizam o evento.

Outra proposta foi a implantação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Consórcios Intermunicipais de Saúde, bem como o apoio e assinando Frentes Parlamentares, e emendas à Medida Provisória sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida, prevendo isenções em todas as fases documentais da benefício, além da inovação tecnológica e sustentável de habitação.

Embora as comissões técnicas e temáticas da Câmara dos Deputados ainda não estejam formadas para analisar os projetos de lei, Beto Preto destaca que o início do mandato foi com um diálogo forte com os prefeitos paranaenses, que diariamente passaram pelo gabinete.

O deputado participou de reuniões com diversos segmentos, a exemplo da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANP), defendendo a necessidade de novo concurso público, e do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), sobre pautas nas respectivas áreas.

“Estamos iniciando o trabalho legislativo e temos vários outros projetos que pretendemos defender. Iniciamos com este que prevê critérios objetivos e responsabilização no gerenciamento das formaturas, considerando até casos recentes que muitos alunos foram lesados e iniciamos com este PL para já inibirmos estas práticas”, afirmou o parlamentar.

As demandas municipais também chegaram ao gabinete. Mais de 80 prefeitos estiverem em agenda com o deputado, discutindo emendas e recursos para as cidades em diferentes áreas.

“Assim é o nosso mandato e nosso gabinete, dialogando com os prefeitos, buscando alternativas para as demandas e novos recursos em diferentes áreas, levando os interesses do Paraná aos ministérios, aos demais parlamentares sobre os programas de eficiência da gestão Ratinho Junior. O primeiro mês do mandato foi muito positivo e de bastante trabalho”, avaliou.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.