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Duplicação da PR-323 em Doutor Camargo será concluída nas próximas semanas

A duplicação do trecho da PR-323, em Doutor Camargo, na Região Metropolitana de Maringá, no Noroeste do Estado, será concluída nas próximas semanas. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), mais de 95% dos serviços já foram finalizados.

A obra recebeu investimento de R$ 38.626.237,07 e está incluída no Programa Estratégico de Infraestrutura e Logística de Transportes do Paraná, uma parceria do governo estadual com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que traz uma série de melhorias na integração rodoviária em todo Estado.

O trecho duplicado conta com uma extensão de 6,3 quilômetros e complementa outros 20 quilômetros da duplicação da rodovia entre Paiçandu e Doutor Camargo, que foram finalizados pelo DER/PR no início do ano.

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti, ressalta que a obra faz parte de uma mobilização para o desenvolvimento para região.

“A PR-323 é um dos principais corredores logísticos do Noroeste. Estamos investindo mais de R$ 250 milhões nessa rodovia, com a duplicação em Doutor Camargo e em Umuarama, além de novas terceiras faixas. São obras que trazem mais segurança aos motoristas e agilidade no transporte de cargas”, afirma.

O Governo do Paraná também está implementando na PR-323 mais de 20 quilômetros de terceiras faixas entre Doutor Camargo e Iporã, além da duplicação do Trevo Gaúchão, em Umuarama.

DETALHES DA OBRA – Para entrega da duplicação deste trecho da PR-323, o DER/PR está finalizando a rotatória do novo viaduto, que irá auxiliar no direcionamento dos motoristas na entrada ou saída para a região central de Doutor Camargo (via PR-551).

O viaduto conta com uma entrada e uma saída à direita da pista central, em ambos os sentidos da rodovia, e vias marginais nos dois lados da PR-323. A obra segue por 6,3 quilômetros na direção do Rio Ivaí, com novas pistas de 7,20 metros de largura, sendo duas faixas de rolamento de 3,60 metros, além de acostamentos externos, faixa de segurança interna e separação por canteiro central.