publicidade

UFPR cancela evento político no Teatro da Reitoria

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou a realização do lançamento do ‘Comitê Popular de Luta da UFPR’ no Teatro da Reitoria, evento que estava previsto para acontecer no fim da tarde desta terça-feira (26). A decisão foi tomada pelo reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, e comunicada publicamente em entrevista ao jornalista Roger Pereira, do jornal Gazeta do Povo.

A suspensão ocorreu após pedido formal de cancelamento pela ex-estudante de Direito da UFPR e pré-candidata à deputada estadual pelo Partido Novo, Anne Dias. Em ofício protocolado na manhã desta terça, ela argumenta que o lançamento do ‘Comitê Popular’ seria ilegal por desrespeitar o Regimento Geral da universidade, que proíbe a realização de atividades político-partidárias nos espaços da UFPR. O evento era organizado por entidades sindicais e estudantis e previa participação de três pré-candidatas ao cargo de deputada pelo Partido dos Trabalhadores (PT): Carol Dartora, Professora Josete e Ana Júlia, sendo duas delas vereadoras em exercício.

“A Reitoria da UFPR demonstrou bom senso, postura de diálogo e atitude para proteger a universidade de quem pretende transformá-la em palanque eleitoral. Quero reforçar que estarei de olho para outras situações como essa e incentivo que as pessoas fiscalizem e denunciem o uso de espaços institucionais e públicos para interesses pessoais ou partidários. O preço da liberdade é a eterna vigilância, já diz uma frase atribuída a Thomas Jefferson”, afirmou Anne Dias. O lançamento do ‘Comitê Popular’ ocorreu na calçada, em frente ao Teatro da Reitoria, sem utilizar o espaço interno da universidade.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.