publicidade

Pesquisar

Caminhoneiros recebem vacinas contra a Covid-19 e gripe no Porto de Paranaguá

Em parceria com a Portos do Paraná, a caravana da Secretaria Municipal de Saúde vacina os caminhoneiros que aguardam no Pátio de Triagem do Porto de Paranaguá. Além de disponibilizar todas as doses do imunizante contra a Covid-19 – da primeira ao reforço –, o município também oferece a vacina contra a gripe.

A ação itinerante começou nesta terça-feira (08) e segue até quinta (10), sempre das 9h às 16h. O objetivo da Portos do Paraná é estender a parceria e levar o “ônibus da vacina” também para a área portuária.“É uma união contra o coronavírus”, comenta o diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa pública, André Pioli. “Começamos aqui no Pátio de Triagem, mas posteriormente essas ações serão realizadas em toda a área portuária”.

Os caminhoneiros viajam pelas estradas do Brasil todo e têm a necessidade de se vacinar, mas, infelizmente, muitas vezes acabam não conseguindo por conflitos nas datas. “A ação conjunta entre a empresa e o município dá essa oportunidade a todos que chegam para descarregar os granéis sólidos de exportação no Porto de Paranaguá”, afirma.

De hoje até quinta-feira são esperados pouco mais de 2 mil caminhoneiros passando pelo Pátio de Triagem. A espera, entre a entrada e classificação da carga até a chamada para a descarga, não costuma levar mais que seis horas, como afirma o coordenador de Pátios, Alessandro Conforto.

“Eu também vou aproveitar a oportunidade e tomar o reforço contra a Covid-19, que já está no tempo. Tendo essa ação no pátio, beneficia muito todos nós e os caminhoneiros”, diz.

O pedido da campanha veio dos próprios caminhoneiros para a Portos do Paraná, que o levou à Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá. Como a prefeitura já contava com a Caravana da Vacina, a demanda foi imediatamente atendida.

“Nosso objetivo é tentar imunizar o máximo de pessoas possível”, afirma a superintendente da Vigilância em Saúde de Paranaguá, Marianne Brito Gomes.

Além do ônibus e dos imunizantes, a equipe conta com três profissionais na parte de informática para agilizar a documentação referente às doses aplicadas; outros três da área de saúde para fazer a aplicação e mais duas pessoas para organizar a fila.

“Já tínhamos percorrido vários bairros da cidade, mas ainda não havíamos estado no Pátio de Triagem. É muito importante estar aqui, que é a porta entrada de muitas pessoas de fora para o município”, diz.

VEJA TAMBÉM