Rafinha se despediu do Coritiba nas redes sociais. Em publicação compartilhada nesta sexta-feira, o lateral-direito demonstrou gratidão ao Coxa e à torcida, mas evitou comentar sobre a saída polêmica.
O jogador teve contrato rescindido em comum acordo na última quarta-feira, após ter participado de um evento festivo do Bayern de Munique, na Alemanha, sem autorização prévia do clube. A segunda passagem pela equipe durou apenas 85 dias.
– Gostaria de agradecer ao Coritiba por abrir as portas e me proporcionar um retorno tão desejado por mim e pela minha família. O Coxa sempre será um capítulo especial na minha carreira.
– Agradeço também aos torcedores por todo o carinho comigo. Desejo muita sorte ao clube, companheiros, comissão técnica e direção. Sucesso a todos – escreveu.
Aos 39 anos, Rafinha havia sido anunciado pelo Coritiba no fim do ano passado. Retornou ao clube que o revelou após 20 anos com status de ídolo e envolvido de grande expectativa, mas saiu precocemente.
Foram apenas dez jogos disputados e as eliminações na primeira fase da Copa do Brasil e nas quartas de final do Campeonato Paranaense. O experiente atleta tinha planos de se aposentar no Coritiba ao fim da temporada, mas a trajetória acabou interrompida antes disso.
Rafinha não deu indícios dos próximos passos, seja pela continuidade da carreira em outro clube ou pela decisão em pendurar as chuteiras. Além de Coritiba e Bayern de Munique, ele tem passagem por Flamengo, Grêmio, São Paulo e seleção brasileira.