A vitória do Londrina por 1 a 0 sobre o Operário-PR, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, deixou o time comandado por Claudinei Oliveira mais próximo de retornar à final estadual depois de quatro anos. Veja o gol no vídeo acima!
Em entrevista coletiva depois do resultado positivo, Claudinei apontou alguns erros do time, que poderia ter conquistado uma vantagem ainda maior como visitante.
— (Precisamos) Jogar mais a bola em profundidade, a gente pecou um pouco nisso. Terminamos menos as jogadas do que estamos acostumados. Primeiro tempo, a gente controlou melhor ofensivamente — disse Claudinei.
Apesar de alertar as situações que precisa corrigir, o treinador do LEC destacou o empenho do elenco em suportar a pressão do Operário para sair de campo com a vantagem.
— É normal que o adversário pressione. Foi aquele jogo de pressão, de cruzamento. Foi uma grande vitória, a gente leva uma vantagem mínima para o jogo de volta — destacou o técnico.
Autor do gol aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Pablo Ruan, vice-artilheiro do time com cinco gols, parabenizou o elenco e ressaltou o lema do técnico para efetividade da vitória.
— Agradecer a Deus pela oportunidade e parabenizar a equipe inteira. É o lema do Claudinei: “O Londrina não para de correr”. Mas o Operário é bem qualificado, dá para ver — pontuou o atacante.
Com o resultado, o Tubarão joga com a vantagem do empate na partida da volta programada para terça-feira, às 20h, no Estádio do Café.