publicidade

Athletico: Pablo volta a ser decisivo e encerra longo jejum sem fazer gol

Pablo quebrou um jejum de cinco meses pelo Athletico e abriu o caminho para a vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, em jogo de sábado, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 92 voltou a marcar pelo Furacão, algo que não fazia desde maio.

Aos 24 minutos, Julimar chegou pela esquerda, limpou a marcação e lançou a bola para o meio da área, pelo alto. Pablo chegou livre na segunda trave e cabeceou para o fundo do gol, deixando a torcida em festa. No segundo tempo, Pablo devolveu a assistência para Julimar, autor do segundo gol. Por fim, Nikão fechou o placar.

O último gol marcado por Pablo foi no dia 12 de maio, na vitória por 2 a 0 contra o Palmeiras, em Barueri, pela sexta rodada do Brasileirão. De lá para cá, o atacante foi relacionado para 29 jogos. O técnico Lucho Gonzáles festejou o fim do jejum.

— Atacantes de referência são acostumados a viver de gols, por isso temos que passar confiança a eles e pedir que não saíam da área, mas que fiquem ali e esperem as condições para concretizar no gol. Foi isso que o Pablo fez. Assim como foi com o Pablo, espero que no próximo jogo outros também quebrem esse jejum. Fico feliz pelo gol do Pablo, mas estou preocupado com os que não fazem gols, porém, o mais importante é que a gente ganhe os jogos — disse o treinador.

Agora, Pablo chega a 36 gols com a camisa rubro-negra no Campeonato Brasileiro, ampliando a vantagem para Washington, que em 2004 marcou 34 gols. Paulo Baier, com 33 gols, fecha o pódio.

Na Ligga Arena, o jejum de Pablo era ainda maior. Antes de balançar a rede contra o Cruzeiro, ele tinha feito gol apenas no dia 14 de abril na goleada por 4 a 0 sobre o Cuiabá, na estreia do Brasileirão.

No mês de julho, Pablo chegou a marca de 300 jogos com a camisa do Athletico, no dia 11 de julho na partida diante do Bahia, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.