Técnico do Athletico, Lucho González exaltou a postura de seus jogadores após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Rio de Janeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado adverso, que deixa o Furacão a apenas três pontos da zona de rebaixamento, o argentino enalteceu a entrega e o plano de jogo do time.
— A entrega e o plano de jogo com pouco tempo de trabalho foi levado ao campo e não tivemos o resultado que queríamos. Mas fico orgulhoso como líder deste grupo pela entrega de todos, não apenas dos que começaram, mas também os que entraram, pois mantiveram o ritmo de pós-perda muito agressivo, de acordo com o trabalho de vídeo. E podíamos ter aproveitado melhor algumas transições para poder ter convertido em gol — afirmou Lucho.
O treinador reconheceu o desgaste físico do elenco, que no meio de semana foi eliminado pelo Racing na Copa Sul-Americana, na Argentina, mas destacou a importância das substituições para manter o nível de intensidade.
— Todo mundo viu o desgaste que temos. As trocas sustentaram e em momento algum se viu algo diferente. Como disse, fico feliz pela atitude. Agora, jogando em casa com o apoio do nosso torcedor, sabemos o ambiente que podemos criar para o restante do campeonato e foi isso o que disse aos jogadores no nosso vestiário — completou.
Com oito jogos de jejum no Brasileirão, o Athletico busca reagir para sair da zona de perigo. A próxima partida será em casa, contra o Botafogo. O confronto será no sábado, às 16h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O ge acompanha em Tempo Real.