O técnico Jorginho deixou em aberto a possibilidade de Alef Manga retornar aos gramados defendendo o Coritiba. O atacante, que cumpriu suspensão de 360 dias por envolvimento em esquema de apostas esportivas, voltou a treinar com o elenco nesta semana e pode ser relacionado para o próximo jogo na Série B do Brasileiro. Após o empate por 0 a 0 contra o Goiás, na sexta-feira, o treinador foi questionado sobre a situação de Alef Manga e, embora com cautela, afirmou que existe a chance do atacante estar presente na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte.
— O Manga passou a treinar com a gente foi quinta-feira. Eu sei do potencial dele, e se ele me mostrar essa semana que ele tem uma capacidade de pelo menos jogar 15 ou 20 minutos, eu o levo para o próximo jogo — afirmou Jorginho.
O treinador, no entanto, ressaltou a importância de avaliar as condições físicas do jogador, que esteve afastado dos gramados por quase um ano.
— O ideal mesmo seria esperar duas semanas cheias de trabalho para ele. O Manga é um jogador que arrasta, mas que hoje também tem uma preocupação com a parte médica e fisiológica. A gente vai conversar com toda a parte física para tomar uma decisão — completou.
O retorno de Alef Manga ao Coritiba também depende de sua readaptação ao grupo. O jogador se reuniu com os companheiros e pediu desculpas pela participação no esquema de manipulação no futebol, uma das condições impostas por Jorginho para sua reintegração.
A possível volta de Alef Manga gera expectativa entre os torcedores do Coritiba, que veem no jogador a esperança de conquista da arrancada na reta final da Série B. O Verdão soma 41 pontos e volta a campo na sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o América-MG, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada. O ge acompanha o jogo em Tempo Real.