publicidade

Cianorte acerta venda da SAF para grupo coreano

O Cianorte vendeu 70% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um grupo de investidores coreano. A negociação foi confirmada através dos canais oficiais do clube nesta terça-feira.

Com o novo acionista, o presidente Lucas Franzato deixa o cargo, mas segue trabalhando no clube. No lugar dele, Gustavo Carmo assume a presidência. O ex-jogador, que já trabalhou no Maringá, está no Cianorte desde abril de 2022 – primeiro como coordenador técnico, depois como diretor executivo de futebol. O CEO da SAF será Bruno Martins, representante dos coreanos na administração.

O Cianorte está disputando o Campeonato Paranaense com três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui. O Estadual é o primeiro passo de um ano com calendário cheio, com Copa do Brasil e Série D. Em 2024, o objetivo é novamente assegurar um lugar nas competições nacionais em 2025. Com a SAF, a meta é subir em quatro anos para a Série B do Brasileiro.

Mais detalhes sobre o acordo serão repassados por Lucas Franzato e Gustavo Carmo em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira. Às 20h, o Cianorte joga em casa, contra o Coritiba.

VEJA TAMBÉM

Quarto Poder Parana
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.