O técnico interino Wesley Carvalho lamentou o resultado, mas saiu satisfeito com o desempenho do Athletico na derrota para o Fortaleza.
O Furacão rodou o elenco e acabou perdendo por 1 a 0, em jogo disputado na noite deste domingo, no Castelão, pela 14ª rodada do Brasileirão. O gol do Fortaleza saiu aos 40 minutos do segundo tempo, com Yago Pikachu.
– Fica ruim, levar um gol nos 15 minutos finais, toda derrota é dolorida, mas também serve muito de aprendizado para o futuro, tanto para os atletas quanto todos nós da comissão técnica – disse Carvalho, em entrevista coletiva após o jogo.
– Levando no contexto do que foi planejado, estamos satisfeitos, mas um pouco chateados pelo resultado. O futebol precisa do resultado, infelizmente, e isso que nos deixa um pouco chateado, nos tira um pouco do normal – prosseguiu.
Por conta das quartas de final da Copa do Brasil, o treinador poupou vários titulares: o zagueiro Thiago Heleno, os volantes Erick e Fernandinho, o meia Vitor Bueno e o atacante Canobbio não foram relacionados, assim como o lateral-direito Madson e o atacante Vitor Roque, suspensos.
Pedro Henrique e Esquivel começaram no banco e entraram no segundo tempo. Só Bento, Zé Ivaldo e Hugo Moura foram escalados desde o início.
O Athletico teve Bento; Matheus Felipe, Kaíque Rocha e Zé Ivaldo (Pedro Henrique); Khellven (Christian), Hugo Moura, Alex Santana, Léo Cittadini (Marcelo Cirino) e Vinicius Kauê (Esquivel); Cuello e Arriagada (Willian Bigode).
Em campo, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Fortaleza teve mais a iniciativa ofensiva, principalmente com o atacante Marinho pelo lado direito, enquanto o Athletico chegava em velocidade nos contra-ataques pelo lado esquerdo. Cuello, Arriagada e Léo Cittadini levaram perigo, enquanto o goleiro Bento também teve que trabalhar.
No segundo tempo, o Fortaleza foi para cima, e o goleiro Bento salvou em pelo menos dois lances, um de Marinho e outro de Thiago Galhardo. A pressão resultou no gol, aos 40 minutos, feito por Yago Pikachu, em chute cruzado.
– Nós construímos, nós marcamos. E aí, futebol são detalhes. Não fomos tão eficazes no primeiro tempo, poderíamos ter saído na frente, e no segundo tempo nós pagamos no momento de distração, levamos o gol – avaliou o técnico do Athletico.
Com a derrota, o Athletico fica em 11º na classificação do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O Furacão só venceu uma vez nas últimas cinco partidas pela competição, com dois empates e duas derrotas neste período.
O Athletico pega agora o Flamengo, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os times se enfrentam na quarta-feira, às 21h30, na Ligga Arena. O Furacão perdeu por 2 a 1 na primeira partida e precisa vencer por dois gols para se classificar.