Capitão do Londrina, o volante João Paulo usou um tom de cobrança após a derrota para o Vitória, por 2 a 0, na noite de sexta-feira, no Barradão, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro.
Em entrevista na saída do gramado, o jogador do Tubarão pediu uma mudança de postura para o time reagir na competição. O LEC perdeu a segunda seguida, ambas fora de casa – antes, levou 3 a 0 da Chapecoense.
– O Vitória é uma equipe forte, uma equipe que joga muito bem aqui dentro, mas nosso time tem que ter coragem para jogar. Tem que ter coragem para jogar e para marcar, senão vai ser complicado, vai ser difícil – disse João Paulo, ao sportv.
O Londrina foi pressionado pelo Vitória e levou o primeiro gol aos sete minutos. Em cobrança de escanteio, Wagner Leonardo subiu sozinho na pequena área para abrir o placar. O time baiano ampliou aos 17. Em contra-ataque, Osvaldo bateu para o meio, e José Hugo só completou para a rede.
Após os gols, o Londrina começou a chegar no ataque, teve chances com Paulinho Moccelin e Higor Leite (que acabaram saindo ainda na primeira etapa), além de um chute de Diego Jardel que passou perto. Antes do intervalo, o Vitória voltou a levar perigo em batidas de Osvaldo e Matheuzinho, mas Lucas Frigeri salvou.
Com novas mudanças no intervalo, o Londrina até rondou a área adversária, mas quase não conseguiu criar boas oportunidade para ao menos descontar. Do outro lado, o Vitória teve chances e mais chances em todo o segundo tempo para poder ampliar, só que não aproveitou.
O Tubarão tem três pontos e fica neste momento em 13º na classificação. O Londrina encara agora o Criciúma, na segunda-feira, 1º de maio, às 16h, no Estádio do Café, pela quarta rodada da Série B.