O Londrina reforçou que a superação foi a marca do time ao longo da Série B do Brasileiro. Foi desta forma que o Tubarão conseguiu virar e vencer o Sport, por 2 a 1, no Estádio do Café, na 36ª rodada.
Após sair atrás no placar em um primeiro tempo apático, o Londrina voltou com outra pegada do intervalo e dominou o jogo, mesmo com o adversário na briga direta pelo G-4. Gegê empatou, e Caprini decretou a vitória já no fim da partida.
O resultado ainda mantém ao Londrina pequenas chances matemáticas pelo acesso – fica a cinco pontos o G-4, com duas rodadas pela frente. Mas a sensação que fica é de um Tubarão que poderia ir mais longe nesta Série B, caso não oscilasse tanto na competição.
Mesmo com várias limitações, o Tubarão mostrou em diversos jogos que não se entrega fácil. Vacilou, sim, e deixou pontos escaparem. Mas também foi atrás em outros jogos para arrancar empates ou vitórias, como foi o caso diante do Sport.
O Londrina chegou a nove gols marcados após os 40 minutos do segundo tempo nesta Série B.
– O reflexo do que foi a temporada. Eu pedi desculpas, disse que todos nós erramos em alguns jogos, poderíamos estar em uma situação melhor. Mas, sempre persistiu, acreditou, teve brio, foi competitivo, duelou. Claro que às vezes vai jogar mal, vários jogos tivemos dificuldades. Mas a gente sempre acredita – disse o técnico Adilson Batista, em entrevista coletiva.
Contra o Sport, o Londrina criou algumas chances com Caprini, mas pagou caro em um erro defensivo e viu Vagner Love abrir o placar. Com mudanças no intervalo, o Tubarão voltou em cima e empatou rápido com Gegê.
Controlando as ações e na base da insistência, o gol saiu aos 42 minutos. Gegê bateu falta, a bola acertou a trave, e Caprini pegou o rebote para garantir a virada e a vitória.
– Pelo volume fiquei muito feliz. Acreditava, insisti, persisti. O importante é passar confiança e acreditar sempre – comentou Adilson Batista.
Agenda do Londrina
- Londrina x Ituano: 28/10, sexta, 19h – Estádio do Café
- Sampaio Corrêa x Londrina: 06/11, domingo, 18h30 – Castelão