publicidade

Pesquisar

Londrina recusa propostas e segura dupla Douglas Coutinho e Caprini até o fim da Série B

Dentro da movimentação na janela de transferências, que terminou na segunda-feira, o Londrina conseguiu garantir a permanência da dupla Douglas Coutinho e Caprini até o fim da Série B do Brasileiro.

Segundo o gestor do Londrina, Sergio Malucelli, os dois receberam sondagens e propostas de clubes da Série A do Brasileiro e também do exterior, mas a diretoria acabou recusando. Os nomes dos times não foram informados.

Os atacantes são os principais destaques do Tubarão na competição e também na temporada. Juntos eles participaram diretamente de 24 dos 40 gols do time em 2022.

Douglas Coutinho é o goleador do Londrina na temporada, com 10 gols (quatro no Paranaense e seis na Série B), e deu três assistências (todas na Série B). Já Caprini é o vice-artilheiro, com seis gols (quatro no estadual e dois no Brasileiro), e o principal garçom, com sete assistências (seis delas na Série B).

– Foram propostas boas, chegaram diretamente para nós, mas fizemos o que era possível e também para cumprir o que falamos lá no começo do campeonato. A ideia sempre foi em segurar todo mundo, e conseguimos fazer isso. A exceção foi o Jhonny Lucas, mas era uma situação que não dependia só da gente – comentou Malucelli ao ge.

No caso de Jhonny Lucas, o volante estava emprestado pelo Sint-Truindense, da Bélgica, até o fim de junho. O Londrina prorrogou o empréstimo por mais um mês e chegou a um acordo para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador, mas no fim não concluiu a compra. Jhonny Lucas acertou em seguida com o Goiás, disputando a Série A do Brasileiro.

Por outro lado, o Londrina acertou com seis reforços nesta última janela de transferências: o lateral-direito Jeferson, os volantes Gustavo e Emerson Souza, o meia Nadson e os atacantes Leandrinho e Matheus Moraes. O Tubarão fez ao todo 32 contratações na temporada.

O Londrina segue na cola do G-4, mas agora na sexta colocação, com 35 pontos. A diferença para o Vasco, primeiro no grupo de acesso, é de sete pontos.

O Tubarão volta a campo no dia 27 de agosto, sábado, diante do Brusque, às 20h30, fora de casa.

Agenda do Londrina

  • Brusque x Londrina: Augusto Bauer – 27/08, sábado, 20h30
  • Londrina x CRB: Estádio do Café – 30/08, terça, 19h
  • Operário-PR x Londrina: Germano Krüger – 03/09, sábado, 20h30

VEJA TAMBÉM