publicidade

Pesquisar

Coritiba chega a sete estrangeiros e gera “dor de cabeça” para o técnico Gustavo Morínigo

Coxa contrata três na janela de transferência e só pode relacionar cinco por partida no Brasileiro. Coritiba encara o Santos na segunda-feira, pela 21ª rodada

O técnico Gustavo Morínigo terá que lidar com cortes de estrangeiros para as partidas do Coritiba no returno do Campeonato Brasileiro. O elenco atual possui sete jogadores de outras nacionalidades.

A mais nova contratação é o volante colombiano Juan Carlos Díaz,do Independiente Medellín. Ele chega nesta semana para assinar com o Coxa.

Nessa janela de transferência, a diretoria alviverde ainda trouxe outros dois gringos: o meia uruguaio Jesús Trindade e o atacante paraguaio Hernán Pérez. Trindade, inclusive, estreou na derrota para o Goiás no final de semana.

O trio se junta ao zagueiro uruguaio Guillermo, o volante paraguaio Matías Galarza, e os atacantes uruguaio Pablo García e argentino Adrián Martínez.

Até aqui, contudo, nenhum estrangeiro se firmou como titular do Coritiba. Guillermo, Galarza e Martínez tiveram pequenas sequências de titularidade, mas não cravaram suas permanências na formação.

A dupla defensiva tem sido Henrique e Luciano Castán, mas a tentativa de utilizar três zagueiros pode beneficiar Guillermo. No meio, o volante Willian Farias é o único intocável. Por fim, no ataque, Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga são o trio mais utilizado.

VEJA TAMBÉM