publicidade

Torcedor mirim do Coritiba vira voz e símbolo nas arquibancadas do Couto Pereira: “É a minha vida”

Com oito anos, Gabriel Fonseca agita os torcedores nos jogos do Coxa dentro do estádio. Coritiba volta a jogar em casa na segunda-feira, às 20h, diante do Cuiabá

Gabriel Fonseca virou a voz nas arquibancadas do Couto Pereira nesta temporada. Com oito anos, o torcedor mirim do Coritiba é símbolo em uma das melhores campanhas como mandante do Campeonato Brasileiro.

Gabriel foi ao estádio pela primeira vez através do primo Vitor, porque os pais e o irmão são atleticanos. Atualmente, o pai também o leva no Alto da Glória, onde o Coxa tem 63% de aproveitamento, com cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O jovem torcedor coxa-branca terá nova oportunidade de “comandar” a torcida e o time na segunda-feira, às 20h, diante do Cuiabá, pela 19ª rodada. O jogo é uma briga direta contra o rebaixamento.

Fã de Alex, que se aposentou no ano de seu nascimento, em 2014, Gabriel também gosta do centroavante Léo Gamalho. Ele recebeu recado do ex-meia e ainda se encontrou com o camisa 9 alviverde, no CT da Graciosa.

– Eu não vi jogar, mas gosto muito do Alex. Tomara que ele venha ser técnico do Coritiba. E meu sonho é conhecer o Gamalho, dar um abraço nele – completou.

Gabriel tem a doença inflamatória “alopecia areata”, caracterizada pela perda de cabelo e/ou de pelos em outras partes do corpo (cílios, sobrancelhas, barba). A enfermidade atinge de 1% a 2% da população e pode surgir em qualquer idade.

O distúrbio pode ser tratado no estímulo para o crescimento, como anti-inflamatórios e injeção. Existem casos em que o próprio corpo combate a doença.

Com 19 pontos, o Coritiba ocupa a 16ª na Série A e está um acima do América-MG, que abre a zona de rebaixamento. O Coxa volta a campo contra o Cuiabá na segunda-feira, às 20h, no Couto Pereira.