Tubarão sai atrás no primeiro tempo, mas treinador faz ajustes importantes com duas trocas na volta para a segunda etapa. “Tivemos um comportamento melhor”, diz Adilson
O Londrina venceu de virada o Náutico, por 2 a 1, com o técnico Adilson Batista mais uma vez tendo papel fundamental.
Após o Tubarão fazer um primeiro tempo sem brilho e sair atrás no placar, o treinador conseguiu fazer os ajustes necessários na volta do intervalo. O time se organizou na defesa, incomodou mais no ataque e garantiu a vitória com dois belos gols de Douglas Coutinho.
As trocas foram pontuais e deixaram o Londrina mais organizado em campo. Augusto, que tinha amarelo, saiu para a entrada do volante Mandaca, que fez a lateral direita. No ataque, Matheus Lucas entrou no lugar de Gabriel Santos e incomodou mais a zaga do Náutico, dando opção na frente.
O jogo foi marcado por poucas finalizações, com sete de cada lado. Vale pontuar que o Londrina só acertou chutes nos dois gols marcados – os outros cinco foram bloqueados. Do outro lado, o Timbu mandou cinco bolas para fora, além de uma defesa de Matheus Nogueira.
– Foi a dedicação deles, o empenho, a entrega. Estávamos perdendo, um gol em uma bola parada, uma desatenção. Tínhamos todo um corredor para ser usado e não usamos. Nós tivemos um comportamento melhor. Felicidade do Coutinho, em uma tabela do Caprini com ele novamente. Mérito deles também – disse o técnico Adilson Batista, ao sportv.
Com o resultado, o Londrina embala duas vitórias seguidas pela primeira vez e pula para a quinta posição, com 29 pontos, cinco abaixo do Bahia, que abre o G-4 neste momento.
O jogo
Em campo, o Londrina foi escalado com duas mudanças na defesa: Denílson no lugar do lesionado Samuel Santos, na lateral direita, e Augusto substituindo o suspenso Saimon na zaga.
No primeiro tempo, o Tubarão pouco fez na frente, e o Náutico foi mais preciso, principalmente nas bolas aéreas. Chegou a marcar uma vez com Richard Franco, mas a arbitragem apontou impedimento, confirmado pelo VAR. Depois, aos 32, Souza cobrou escanteio na cabeça de Kieza, que antecipou Augusto na primeira trave para marcar.
No segundo tempo, com as mudanças citadas, o Londrina empatou aos 12 minutos, em jogada individual de Douglas Coutinho: ele deu uma caneta em Thiago Ennes, avançou e mandou no ângulo, fazendo um golaço.
Aos 26, Caprini deu um passe por cima e deixou Douglas Coutinho na cara do gol. Ele tocou na saída do goleiro e fez 2 a 1. O Náutico tentou pressionar, mas sentiu o peso da zona de rebaixamento. O Timbu pouco conseguiu fazer em cima da defesa do Londrina, que mostrou segurança e garantiu a vitória..
O Tubarão teve Matheus Nogueira; Denílson, Augusto (Mandaca), Vilar e Alan Ruschel; João Paulo, Jhonny Lucas (Jean Henrique), Gegê e Caprini (Luan); Douglas Coutinho (Eltinho) e Gabriel Santos (Matheus Lucas);
- Londrina x Criciúma: 30/07, sábado, 16h – Estádio do Café
- Novorizontino x Londrina: 06/08, sábado, 11h – Jorge de Biasi
- Londrina x Cruzeiro: 09/08, terça, 21h30 – Estádio do Café
- Vila Nova x Londrina: 12/08, sexta, 19h – OBA