Substituto de Gustavo Morínigo à beira do gramado, Toro Acuña destaca importância do resultado diante de um forte adversário e também exalta força do elenco do Coritiba
O auxiliar-técnico Roberto “Toro” Acuña exaltou a atuação do Coritiba na vitória sobre o Botafogo, por 1 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Substituto do suspenso Gustavo Morínigo, Acuña comandou o Coxa à beira do gramado e saiu satisfeito com o que viu do time em campo, diante de um adversário que não perdia há nove jogos.
O gol da vitória foi marcado por Igor Paixão, no primeiro tempo, após receber lançamento de Val, passar pelo goleiro e mandar para a rede. Com o resultado, o Coritiba pulou para a terceira posição, com 13 pontos, dois abaixo do agora líder Palmeiras.
– Hoje demonstramos que estamos à altura do que é o Brasileirão, diante de um grande rival. Mas temos que seguir trabalhando, melhorando alguma coisa. Estamos contentes pelo jogo que fizemos – disse Acuña, em entrevista coletiva.
O auxiliar destacou o fato de o Coritiba superar os vários desfalques. Foram seis mudanças no time titular, sendo cinco por conta de jogadores que estavam fora por suspensão ou lesão.
– Temos um elenco muito bom, demonstrou que estamos bem. Hoje em dia, se não está bem fisicamente, o Brasileirão é muito difícil. Estamos trabalhando sempre, queremos melhorar dia a dia, partida a partida – destacou.
O Coritiba volta a jogar no sábado, contra o Ceará, às 19h, no Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.