publicidade

Pesquisar

Aruko vence o Toledo e enfrenta o PSTC na semifinal do Paranaense

A classificação estava certa, mas faltava confirmar a liderança. Uma vitória daria essa posição e até um empate dependendo do placar que o Andraus conseguisse, na primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022. No estádio 14 de Dezembro, o Aruko foi enfrentar o Toledo na tarde deste domingo (15), com um time diferente do habitual: cinco jogadores estavam suspensos, além de trocas por opção de Rafael Andrade.

 

A partida começou com 41 minutos de atraso, devido a falta de um profissional médico na ambulância. Com a chegada, a partida enfim começou. O Samurai teve as duas primeiras chances em cobrança de escanteio, com André Carlos e Marcelo Xavier. Aos 17 minutos, o Toledo chegou com Jhonathan, que arriscou de fora da área.

 

Depois, o roteiro se repetiu, com chances do Samurai e revide do Toledo. Lucas Lourenço lançou André Carlos, que recebeu na direita da grande área, chutou cruzado, mas fraco e, na sequência, Adão arriscou de longe sem muita força. O Toledo chegou pela direita, Diego espalmou para a zaga tirar e evitar o risco. Depois, Barbosa cabeceou pelo alto. A primeira etapa terminou sem gols.

 

Na volta do intervalo, a primeira chegada foi visitante, com Kendy lançando Juninho, mas com lance sem prosseguimento por parte do goleiro Vinícius. Rafael Andrade não demorou para mexer, com uma mudança tripla: Tiago Miranda (que saiu minutos depois com uma dor no púbis e deu lugar a Rhuan), Mendes e Calebe nos lugares de Michel Potiguar, Juninho e Kendy.

 

O Aruko continuou arriscando de fora da área. Aos 15 minutos, Fuzinato chutou e a bola foi em cima do goleiro. Diego teve duas intervenções importantes. A primeira em cabeceio e outra em saída rápida deslizando pelo gramado para evitar o chute. O Aruko teve ótimas chances com Calebe, que apareceu em frente ao goleiro, mas chutou fraco, e Ianqui (que entrou no lugar de Fuzinato), que não conseguiu finalizar dentro da pequena área.

 

Aos 36 minutos, Luigi sofreu uma entrada violenta na panturrilha. Ele teve que sair carregado na maca e, posteriormente, para o vestiário, pois não conseguia andar devido ao choque. Barbosa, autor da entrada, recebeu apenas o cartão amarelo. Com todas as substituições feitas, o Aruko terminou a partida com menos um em campo.

 

O gol que garantiu matematicamente a liderança saiu de um lançamento do goleiro Diego. A bola cruzou todo gramado, André Carlos conseguiu dominar, protegeu e com um toquinho cobriu o goleiro para colocar os últimos três pontos da primeira fase na conta do Samurai.

 

O Aruko terminou a etapa inicial do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022 com 19 pontos, com seis vitórias, um empate e duas derrotas. Foram 16 gols marcados, o melhor ataque da competição, e oito sofridos. Na semifinal, a equipe terá o PSTC na decisão da vaga na final e do acesso à primeira divisão estadual de 2023. Os dois jogos estão marcados originalmente para os domingos, dias 22 e 29 de maio, com a primeira partida em Cornélio Procópio e a volta no estádio Willie Davids.

 

Saiba mais sobre o clube

O Aruko Sports Brasil foi fundado em dezembro de 2020, como uma das empresas do Grupo Aruko Japan, que possui várias frentes de mercado, como recursos humanos, turismo e intercâmbio focado na integração entre Brasil e Japão. Um dos idealizadores do projeto é Alex Santos, maringaense, que fez carreira no futebol do Japão, país pelo qual se naturalizou, disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006 e é ídolo no país. Na primeira temporada de profissionalismo, o clube foi campeão do Paranaense da Terceira Divisão 2021. Em 2022, o time pode alcançar a primeira divisão com menos de um ano de partidas no futebol profissional.

O nome Aruko significa “caminhar lado a lado”, uma das marcas da instituição. E como se pronuncia o nome do clube? Arukô! A ênfase é na última sílaba, como se houvesse um acento circunflexo na letra “o”.

 

Foto: Felipe Augusto/Aruko Sports Brasil.

VEJA TAMBÉM