Tricolor balança as redes pela primeira vez na Série D, mas não é suficiente para somar três pontos. Paraná está invicto na Série D, com três empates seguidos
O técnico Omar Feitosa comemorou o primeiro gol marcado pelo Paraná Clube na Série D. O comandante paranista minimizou o terceiro empate seguido, dessa vez com o Nova Iguaçu, fora de casa, e disse que a equipe segue na briga do grupo 7.
O Tricolor saiu na frente com Carlos Henrique, ainda no primeiro tempo. Yan deixou tudo igual na segunda etapa. O Paraná chegou a ficar com superação numérica por 10 minutos, com a expulsão de Gabriel, mas não aproveitou. Dirceu também foi expulso na reta final.
Ainda sobre a partida, Feitosa citou que o gol do time carioca foi irregular pelo adversário ter ajeitado a bola com o braço. O treinador paranista, ante às reclamações sobre ter feito um jogo defensivo na etapa final, avaliou que foi involuntário.
– Eles nos empurraram para dentro da nossa área, para nosso último terço defensivo. Abriu a possibilidade de fazer o segundo gol no contra-ataque. Mas não foi voluntário o nosso recuo – afirmou.
O Tricolor repetiu a escalação pelo segundo jogo consecutivo, e Feitosa pretende fazer um jogo-treino durante a semana para reforçar e ajustar movimentos com a formação inicial.
– A gente está trabalhando para acelerar todos os processos de entrosamento, assimilação de conceito. Isso leva um certo tempo. O fato é que é o segundo jogo que a gente consegue repetir a escalação. Demanda jogos para o time criar movimentos e situações que sinta seguro e tenha convicção de fazer. Estou satisfeito. Eles têm se doado ao máximo para tentar, de forma organizada, jogar futebol – finalizou.
Com três pontos e na quinta colocação, o Tricolor espera o complemento dos jogos para saber o cenário ao fim de mais uma rodada. O Paraná volta a campo contra a Portuguesa-RJ no domingo, às 16h, na Vila Capanema. A partida é válida pela quarta rodada do grupo 7.
Fonte: Globo Esporte