publicidade

Morínigo valoriza virada do Coritiba contra o Fluminense, mas alerta para sofrimento: “Não gosto”

Treinador alviverde cobra mais atenção da equipe para evitar um esforço maior na partida. Coritiba busca resultado pelo segundo jogo seguido no Brasileiro

Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva — Foto: Coritiba

O técnico Gustavo Morínigo elogiou a superação do Coritiba para conseguir a virada por 3 a 2 diante do Fluminense neste domingo, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o comandante alviverde pontuou o time precisa ter mais atenção.

O Tricolor carioca abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo com Ganso — o primeiro com falha de Alex Muralha. O Coxa não se entregou e viu o jogo mudar logo no início do segundo tempo, com a expulsão de André. O volante levou o segundo amarelo após cometer pênalti.

Léo Gamalho converteu a penalidade sofrida e diminuiu o placar. Em vantagem numérica, o Coritiba empatou com Andrey, pressionou o Flu e, no apagar das luzes, o camisa 9 voltou a marcar e garantiu a vitória alviverde.

Caímos um pouco no jogo deles. Destacar a virada, porque não é fácil contra um time de qualidade. Muito sofrido, não gosto. É bonito, mas prefiro de outra maneira.
— Gustavo Morínigo, em entrevista coletiva

Esse é o segundo jogo seguido no Brasileirão que o Coxa busca o resultado no segundo tempo. No final de semana passado, o time coxa-branca também perdia por 2 a 0 e buscou o 2 a 2 contra o Atlético-MG, na Arena Independência.

Na única derrota até agora, o Coritiba também saiu atrás do Santos, empatou e depois sofreu mais um gol (contra), na Vila Belmiro. Na estreia, a equipe alviverde bateu o Goiás por 3 a 0, em casa.

Com sete pontos e na quinta colocação, o Coritiba volta a campo contra o Avaí na segunda-feira, dia 9, às 20h, na Ressacada, pela quinta rodada da Série A.