publicidade

Pesquisar

Operário-PR repete a escalação pelo terceiro jogo, mas não dá resposta contra o Náutico; análise

Fantasma perde chance no início e depois só acorda após os gols sofridos, um em cada tempo

O Operário-PR teve um desempenho ruim na derrota para o Náutico, por 2 a 0, nos Aflitos, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira repetiu a escalação pelo terceiro jogo seguido, mas o Fantasma não conseguiu dar uma resposta dentro do esperado em campo.

A partida até poderia tomar outro rumo se Paulo Sérgio aproveitasse a chance que teve com menos de um minuto de bola rolando – ele recebeu na área e chutou para defesa do goleiro. Porém, o fato é que o Náutico foi melhor, criou e soube aproveitar as chances para quebrar o jejum de seis jogos sem ganhar.

O Timbu chegou a fazer o primeiro com Léo Passos, aos 12, mas o VAR apontou impedimento no lance. O placar foi aberto aos 33, com Niltinho, aproveitando o passe do próprio Léo Passos na área. O segundo gol saiu novamente aos 33, mas da etapa final, com Luis Phelipe, em jogada que começou em erro na saída de bola do Operário-PR.

O Fantasma só conseguiu se acertar após levar os gols. No primeiro tempo, as chances apareceram aos 40, com Paulo Sérgio chutando para defesa de Lucas Perri, e aos 49, quando o goleiro saiu da área, mas Felipe Garcia carimbou a zaga ao tentar o chute.

Na segunda etapa, o técnico Claudinei Oliveira fez trocas, colocou Felipe Saraiva e Júnior Brandão no ataque, aos 11 minutos, mas não teve o retorno esperado. O Alvinegro chegou a ficar 20 minutos sem aparecer no ataque: teve uma tentativa aos 17, com Reina, e depois só aos 37, em chute de Arnaldo. Nesse intervalo, o Náutico pressionou e fez o 2 a 0.

Nos minutos finais, o Operário-PR ofereceu perigo com Tomas Bastos, quase com um gol olímpico, e Paulo Sérgio, em falta batida. Nos dois lances, o goleiro do Timbu salvou.

– Faltou caprichar um pouco no último passe. A gente está pecando pelo individualismo ali na frente. É ter um pouco mais de frieza para deixar o companheiro na cara do gol. A gente se dedicou, buscou, tentou, infelizmente, em um vacilo nosso, acabou levando os gols. É discutir internamente, está no começo da competição – avaliou o atacante Paulo Sérgio, na saída do campo, ao sportv.

Vale destacar que o Operário-PR poderia dormir na liderança em caso de vitória sobre o Náutico ou até ficar no G-4 com um empate. Com a derrota, o Alvinegro fica agora em nono na classificação, com quatro pontos.

O Fantasma pega agora o Grêmio, na quarta-feira, às 19h, no Germano Krüger, pela quarta rodada da Série B.

VEJA TAMBÉM