publicidade

Londrina prega respeito, mas quer aproveitar pressão encarada pelo Cruzeiro: “Utilizar a nosso favor”

Adversário do Tubarão na terça-feira, Cruzeiro só ganhou um dos últimos cinco jogos

Em busca de reação, o Londrina quer aproveitar a pressão vivida pelo Cruzeiro na partida de terça-feira, às 21h30, no Mineirão, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.

A Raposa encara a cobrança de ser um dos candidatos ao acesso à Série A e só ganhou um dos últimos cinco jogos disputados. Apesar de esperar um jogo difícil em Belo Horizonte, o zagueiro Augusto destaca que o Tubarão pode explorar esse momento do time mineiro para sair com um bom resultado.

– Sabemos que vai ser um jogo muito difícil lá dentro da casa deles, eles estão vindo com uma pressão. Então, nós podemos utilizar essa pressão a nosso favor, mas temos que saber que é uma grande equipe, você tem que respeitar. Todo jogo é importante. Espero que consiga uma grande partida e concretizar com a vitória – comentou, em entrevista coletiva.

O técnico Adílson Batista lembrou ainda que o Cruzeiro vem de uma sequência de viagens, pegando o Remo, em Belém, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, e depois encarou o Tombense, no sábado, no interior de Minas Gerais, pela Série B.

Apesar disso, o treinador pede o máximo de atenção ao Londrina, que busca voltar a vencer após dois jogos – vem de derrota para o Criciúma, fora, e empate com o Novorizontino, em casa. Tubarão tem os mesmos quatro pontos que a Raposa na Série B, mas leva a melhor no saldo de gols.

– Eu sei do grau de dificuldade do jogo, o outro lado precisa vencer, vem de uma maratona. É um processo. Tem um bom treinador, com conceito, metodologia, muita coisa que a gente observou e tem surtido efeito de um ótimo trabalho. Tem muita coisa boa, temos que tomar os cuidados, mas jogar futebol também – analisou.

O Londrina chega em Belo Horizonte nesta segunda-feira e faz o último treino no período da tarde, no CT do Atlético-MG.