publicidade

Com show de Igor Paixão no segundo tempo, Coritiba busca empate contra o Atlético-MG

Atacante marcou um gol, deu uma assistência e foi fundamental para o Coxa chegar a igualdade após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0

O Coritiba conseguiu um empate heroico com o Atlético-MG neste sábado, no estádio Independência, em Minas Gerais. O Galo chegou a abrir 2 a 0 na partida válida pela terceira rodada do Brasileiro 2022, mas Igor Paixão apareceu para marcar um gol, dar uma assistência e ajudar o Coxa a igualar o placar.

O atacante de 21 anos fez um grande segundo tempo. Ele infernizou a vida do lateral-direito Mariano e ganhou todas as jogadas pelo lado esquerdo.

Os gols do Atlético-MG foram marcados por Savarino. O venezuelano aproveitou erros individuais de Régis e Guilherme Biro e balançou as redes duas vezes.

Pelo lado do Coritiba, Igor Paixão marcou após cruzamento de Fabrício Daniel e depois fez uma bela jogada para servir Adrián Martínez, que fez seu primeiro gol com a camisa coxa-branca.

 

A partida começou equilibrada, mas o Atlético-MG aproveitou dois erros do Coritiba para abrir vantagem no placar.

Primeiro, aos 22 minutos, Savarino aproveitou um rápido contra-ataque após erro de Régis, recebeu de Hulk e só teve que tocar na saída de Alex Muralha.

O segundo gol saiu aos 35. Após lançamento, Savarino contou com escorregão de Guilherme Biro, recebeu a bola livre, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O Galo dominou as ações, teve muitas finalizações, principalmente de longe, e faz por merecer o placar parcial no Horto.

Na segunda etapa, o jogo mudou completamente. Morínigo colocou Bernardo e Robinho nos lugares de Val e Régis e o Coritiba melhorou no jogo. Mais presente no campo de ataque, o Coxa começou a incomodar o adversário.

E foi aí que apareceu Igor Paixão. O atacante recebia na esquerda e partia para cima de Mariano. O lateral não conseguia segurar o ímpeto do jovem de 21 anos e o Galo começou a recuar.

Aos 16 minutos, Paixão apareceu para completar uma boa jogada de Fabrício Daniel, que tinha entrado um pouco antes. Ele recebeu o cruzamento, dominou e fuzilou o goleiro Everson.

O gol de empate saiu aos 32. Igor Paixão fez grande jogada na esquerda, deixou Mariano falando sozinho e tocou para Adrián Martínez, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Coxa.

O Galo até ensaiou uma pressão no final, mas o Coritiba se defendeu bem e não deu espaços para o rival chegar perto do gol de Muralha. O placar ficou mesmo no 2 a 2.