O Cianorte vendeu 70% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para um grupo de investidores coreano. A negociação foi confirmada através dos canais oficiais do clube nesta terça-feira.
Com o novo acionista, o presidente Lucas Franzato deixa o cargo, mas segue trabalhando no clube. No lugar dele, Gustavo Carmo assume a presidência. O ex-jogador, que já trabalhou no Maringá, está no Cianorte desde abril de 2022 – primeiro como coordenador técnico, depois como diretor executivo de futebol. O CEO da SAF será Bruno Martins, representante dos coreanos na administração.
O Cianorte está disputando o Campeonato Paranaense com três vitórias, um empate e duas derrotas até aqui. O Estadual é o primeiro passo de um ano com calendário cheio, com Copa do Brasil e Série D. Em 2024, o objetivo é novamente assegurar um lugar nas competições nacionais em 2025. Com a SAF, a meta é subir em quatro anos para a Série B do Brasileiro.
Mais detalhes sobre o acordo serão repassados por Lucas Franzato e Gustavo Carmo em entrevista coletiva à imprensa, na tarde desta quarta-feira. Às 20h, o Cianorte joga em casa, contra o Coritiba.