publicidade

Segundo Paraná Pesquisas, Tarcísio de Freitas é o nome mais cotado para substituir Bolsonaro

Diante da possibilidade da inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro, o Paraná Pesquisas consultou a opinião pública para saber quem são dos possíveis sucessores políticos do ex-mandatário. A pesquisa utilizou uma amostra de 2.023 entrevistados em todo o território nacional, que foram consultados entre os dias 16 e 21 de maio.

De acordo com a pesquisa, que foi estimulada, maioria considera Tarcísio de Freitas, atual Governador de São Paulo, o principal nome para a sucessão de Bolsonaro, com um percentual de 25,8%, Michele Bolsonaro, ex-primeira-dama vem em segundo lugar com 14,3%, seguida de Romeu Zema, atual Governador de Minas Gerais, com 9,3%, seu filho, o Senador Flávio Bolsonaro, 8,2%, e por último Ratinho Junior, atual , Governador do Paraná, 6,8%.

Mesmo com nomes cotados para substituir a figura de Bolsonaro numa próxima eleição, boa parte dos entrevistados não têm um posicionamento, 22,3% não sabem ou não souberam opinar, 13,3% acham que ninguém substituirá Bolsonaro em caso de inelegibilidade.

A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os Resultados gerais.