publicidade

António Oliveira vê elenco do Coritiba em construção para a temporada: “Vai chegar e sair gente”

O técnico António Oliveira voltou a destacar que o elenco do Coritiba ainda não está fechado para os desafios do clube na temporada.

E esse discurso vale para a chegada e, também, para a saída de atletas. Com isso, o principal objetivo é chegar com um grupo pronto para o principal desafio da equipe no ano: o Campeonato Brasileiro.

Uma das contratações mais recentes é o zagueiro Bruno Viana, ex-Braga. A posição era tratada como uma das prioridades do Alviverde no mercado. A expectativa é de que mais um defensor seja contratado.

 É uma equipe nova e que ainda não está fechada, ainda vai chegar e sair gente. A nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro. Os jogos servem para corrigir situações. Vai levar um tempo para ganharmos estabilidade. Vamos chegar prontos para o que é o nosso objetivo — disse o treinador em entrevista coletiva.

Diante do Azuriz, o Coritiba sofreu o seu primeiro tropeço no Paranaense. O clube vinha de quatro vitórias seguidas e 100% de aproveitamento.

Na coletiva, o comandante Alviverde fez uma análise da sequência do time e do empate em casa.

— Não é porque ganhamos quatro jogos seguidos que estava tudo bem. As pessoas têm que perceber que falta muita coisa. Precisamos ser mais racionais e menos emocionais. Os jogadores estão trabalhando bem, continuamos invictos. Assim como não está tudo certo quando se ganha, não se entra em drama quando empatamos — completou o treinador.

Com 13 pontos, o Coritiba é o vice-líder do Paranaense. Na quinta-feira, o Alviverde recebe o Cianorte, às 19h15, no Couto Pereira, pela sexta rodada da competição.