publicidade

Felipão comemora resgate de espírito no Athletico contra o Coritiba e vantagem no G-6: “Nos dá respiro”

O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou o resgate do espírito na vitória do Athletico contra o Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante também citou a vantagem dentro do G-6 antes da final da Libertadores.

O Furacão venceu pela segunda vez nas últimas setes partidas após eliminar o Palmeiras. O time atleticano brigou até o fim e foi premiado aos 44 minutos, com gol de Alex Santana em bola roubada perto da área.

A montagem da equipe foi tendo percalços depois do jogo do Palmeiras, não gostamos e tentamos modelar um time com esse espírito. Fomos bem. Nos dá um pouco mais de respiro para o restante do campeonato.
— Felipão, em entrevista coletiva

O comandante atleticano realizou trocas na equipe e procurou utilizar a formação que pensa para a final da Libertadores, contra o Flamengo, no dia 29 de outubro.

As principais novidades foram as entradas de Cuello e Vitinho, com Pablo sendo a escolha para a camisa 9 atleticana. No meio, Erick, Fernandinho e Terans trouxeram a cara que ele imagina da equipe na decisão.

Para ter essa igualdade contra o Flamengo, precisamos ter esse espírito nos levou para a final. Podemos ter dificuldades em organizar, mas, pelo menos, nós dificultaremos muito mais as equipes que jogam contra nós”
— Felipão

Os três pontos deram ao Furacão uma maior segurança no G-6 e uma queda de três pontos de diferença para o G-4 do Brasileiro. E foi isso que o treinador procurou destacar na coletiva.

Com o gol no fim, o Athletico aumentou a série invicta pelo Brasileirão na Baixada: 15 jogos, com nove vitórias e seis empates. A única derrota rubro-negra em casa na competição de pontos corridos foi para o Atlético-MG, em 17 de abril, com o então treinador Fábio Carille.

– A vitória foi importante, não por ser o Coritiba, mas por ficarmos na sexta posição, com quatro do sétimo, seis de distância do oitavo. Isso nos dá um respiro para o restante da competição – concluiu o treinador.

Athletico volta a campo contra o Bragantino no sábado, às 16h30, em Bragança Paulista. O jogo abre a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.