Furacão leva cinco gols no segundo tempo e perde do Fla no Maracanã. Athletico cai para a quinta colocação no Brasileiro
Em confronto direto, o Athletico perdeu por 5 a 0 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time atleticano segurou a pressão na primeira etapa, mas sucumbiu e levou cinco no segundo tempo.
Com a derrota, o Athletico saiu do G-4 e caiu para a quinta colocação na Série A, com 37 pontos. Palmeiras (48), Flamengo (39), Corinthians (39) e Fluminense (38) estão à frente.
Esse foi o placar mais elástico do confronto e superou um amistoso de 1927, vencido pelo time carioca por 4 a 1
Os dois times atuaram com uma formação reserva, já que se reencontram na quarta-feira, em Curitiba. Após o empate sem gols na ida, Furacão e Mengo jogam por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil, na Arena da Baixada.
O Flamengo foi superior no primeiro tempo, dominou as ações, mas parou na defesa bem postada do Athletico e principalmente no goleiro Anderson, que protagonizou cinco defesas importantes. Uma delas com um leve toque em cabeçada de Marinho que acertou o travessão na sequência.
O Athletico apostou em linhas baixas para tentar sair nos contra-ataques, mas não conseguiu encaixar nenhum que levasse perigo a Santos. A equipe atleticana não finalizou nos 45 minutos iniciais.
Na volta do intervalo, o Furacão até entrou mais solto, e Alex Santana chutou a primeira bola rubro-negra no jogo para fora. Mas, na bola aérea, o Fla construiu a vantagem no placar.
Com gols parecidos, após escanteios, Fabrício Bruno fez duas vezes entre 10 e 13 minutos. Ele ganhou de Nico Hernández por cima e depois antecipou Anderson na outra para balançar as redes.
No contra-ataque, Ayrton Lucas ainda ampliou em jogada de Everton Cebolinha. Por fim, em quase um replay, novamente Marinho bateu escanteio para dessa vez Lázaro mandar de cabeça para o gol. Anderson, com outras duas defesas, tentava evitar um placar pior, enquanto Matheus Fernandes e Vitor Roque chutaram para defesas de Santos.
Nos acréscimos, mais uma vez em escanteio, Pedro apareceu atrás de Orejuela para cabecear para as redes e fechar a goleada. 5 a 0.