O Operário-PR joga fora de casa, nesta quarta-feira, contra o time que ostenta a maior sequência de invencibilidade neste momento na Série B do Brasileiro. O duelo contra o Amazonas está marcado para às 21h (de Brasília), na Arena da Amazônia, e o ge acompanha em Tempo Real. O Amazonas não perde há seis rodadas, com três vitórias e três empates. Na rodada passada, a Onça empatou em 0 a 0 com o Mirassol fora de casa, enquanto o Operário-PR venceu o Coritiba por 2 a 1 em Ponta Grossa.
Operário-PR e Amazonas estão com os mesmos 36 pontos, e o Fantasma só fica à frente na tabela porque tem uma vitória a mais. Os dois times estão entre os cinco piores ataques da competição.
Se vencer o Amazonas, o Operário-PR volta a emendar sequência de vitórias, o que não acontece desde a 11ª rodada da Série B, e começa a se recuperar no segundo turno da competição. Em sete jogos, o Operário-PR venceu dois, contra a Ponte fora de casa, e contra o Coritiba em casa.
As duas equipes se enfrentaram na Série C de 2023, empatando em 2 a 2 em Manaus. No primeiro turno da Série B, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu por 1 a 0.
O técnico Rafael Guanaes não terá Rodrigo Rodrigues, Vinícius Diniz e Sávio, que cumprem suspensão, mas conta com o retorno do atacante Maxwell. Gabriel Mesquita segue no gol, porque o goleiro Rafael Santos está no departamento médico com outros sete jogadores.
Do outro lado, o xará de Guanaes, Rafael Lacerda não tem o volante Erick Varão, suspenso pelo terceiro amarelo, mas conta com o retorno do atacante Luan Silva.