Em decisão proferida no dia 29 de julho, a Justiça Federal reconheceu nulidades em um processo aberto a partir de denúncia de Waldirlei Bueno de Oliveira contra o Vice-Prefeito de Colombo, Alcione Giaretton. O juízo entendeu que não cabe à Justiça Federal dar prosseguimento no inquérito.
A denúncia relatava supostos desvios de recursos destinados à educação para a compra de livros. Depois da realização de buscas e apreensões na Prefeitura e na casa do acusado, a Justiça Federal reconheceu que os recursos já estavam incorporados ao orçamento municipal, em conformidade com a respectiva Lei Orçamentária Anual.
As nulidades foram levantadas pela defesa, mas o próprio Ministério Público Federal reconheceu a incompetência da Justiça Federal antes da decisão judicial.
O Impacto procurou o Vice-Prefeito, que informou apenas que se manifestará nos próximos dias.
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.