publicidade

Utilizando Inteligência Artificial Startup curitibana elege 36 candidatos em quatro estados

A inteligência artificial foi a grande vencedora das eleições do último dia dois de outubro, em todo o Brasil, e uma startup de Curitiba, a NNY Agency, o destaque. Utilizando o que existe de mais avançado em termos de Comunicação (Inteligência Artificial e ferramentas de Neuromarketing), a agência “curitibinha”, conseguiu eleger 36 clientes, entre deputados estaduais, federais, um senador e um governador, em quatro estados: Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

A NNY Agency, fundada em 2018, desenvolveu uma nova ferramenta, utilizando Inteligência Artificial e seguindo a Lei de Proteção de Dados, para combater fake news e se comunicar através de grupos públicos do Whatsapp e Facebook. 

Júnior Ribas, C.O. da NNY, explica que “quando uma fake news cai na rede, a ferramenta identifica através de palavra-chave, em quais grupos ela está sendo disseminada, e dispara um ‘antídoto’ contra esta notícia falsa, esclarecendo a verdade, através de texto curto ou vídeo. Tudo isso é feito atendendo integralmente à Lei de Proteção de Dados, e sempre em links públicos”, reforça Ribas.

A mesma ferramenta que consegue levar as mensagens dos clientes comerciais da NNY Agency, diretamente às mãos dos consumidores, foi utilizada no marketing dos candidatos. O resultado foi sucesso, nas eleições municipais de 2020, onde a NNY Agency conseguiu eleger 40 vereadores e prefeitos, e se repetiu agora, nas eleições de 2022, com 36 candidatos vitoriosos.

Ribas disse que a “guerra” ainda não acabou, “porque estamos trabalhando também para o segundo turno, em um Estado”.