O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSD), afirmou que o momento agora é de serenidade para o encerramento dos trabalhos da atual legislatura.
“Temos fatos novos, com deputados não reeleitos. Nesse período, até o final do período legislativo, nós temos que administrar a Casa com muita habilidade porque há, queira ou não queira, insatisfação por parte dos não reeleitos. Mas acredito que prevalecerá o interesse público”, apontou Traiano.
Dos 54 deputados da atual legislatura, 30 foram reeleitos, três conquistaram vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. Com isso, a Assembleia Legislativa do Paraná terá uma renovação de 44,5% para a legislatura 2023-2026.
O chefe do Poder Legislativo também avaliou que a próxima administração do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), reeleito em primeiro turno no último domingo, deverá contar com uma sólida base parlamentar de apoio.
“Se nós formos analisar as forças políticas que se alinharam com o governador, teremos aí em torno de 40 deputados que o apoiarão. Então, creio, que o Governo não terá nenhuma dificuldade em ter uma base forte de sustentação”, explicou.