As 637 vagas de emprego preenchidas por intermédio da Agência do Trabalhador de Cianorte, durante o mês de abril, levaram o Município ao 1º lugar no ranking de colocações do Paraná, superando até mesmo a capital: na segunda colocação está Francisco Beltrão, com 436; e Curitiba aparece na terceira, com 426. Os dados são da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF).
Segundo o prefeito, Marco Franzato, “a ascensão de Cianorte no ranking estadual é resultado da requalificação total da Agência do Trabalhador, diante do compromisso firmado com a população, para que o órgão exerça, de fato, sua missão de captar e intermediar as vagas de emprego no nosso município, ampliando oportunidades tanto para quem oferta quanto para quem procura”, afirmou. Para a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Larissa Biggi Polli, “é muito gratificante comprovar, com números absolutos, a diferença positiva na vida dos cianortenses”, completou.
“Nos últimos meses, tivemos um aumento extraordinário na oferta de vagas e somamos mais de mil contratações pela agência nesse primeiro quadrimestre do ano. Ou seja, são mais de mil famílias que passaram a contar com um salário no final do mês e com a garantia da carteira assinada. Nesse período, já batemos a meta anual e, agora, a expectativa é fechar 2022 com recorde. Assim, agradecemos a todos os funcionários pelo empenho e aos empresários que têm acreditado em nosso trabalho”, destacou o gerente da Agência do Trabalhador de Cianorte, Nei de Jesus.
As vagas disponíveis na agência são publicadas diariamente no site da Prefeitura (https://cianorte.pr.gov.br/), com acesso direto pelo link https://www.cianorte.pr.gov.br/pagina/72_Agencia-do-Trabalhador.html. Ao se interessar, basta comparecer à sede, com a Carteira de Trabalho e documentos pessoais em mãos, na Avenida Paraná, 510, das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.