A advogada Anne Dias foi confirmada como pré-candidata à deputada estadual pelo Partido NOVO. Formada em Direito pela UFPR, Anne é chefe de gabinete da vereadora Indiara Barbosa (NOVO) e agora quer colocar em prática também na ALEP a defesa da liberdade e da transparência.
Com a maior nominata da sua história, é a primeira vez que a sigla vai lançar chapa para a Assembleia Legislativa do Paraná. Depois de eleger as primeiras mandatárias do Novo no Paraná em 2020, as vereadoras Indiara Barbosa e Amália Tortato, agora o partido mira a Assembleia Legislativa e a Câmara dos Deputados.
“Depois de tanto tempo me preparando e trabalhando nos bastidores de uma política ética, técnica e baseada em resultados, eu percebi que é a minha vez de dar o próximo passo em busca de uma cadeira na Assembleia Legislativa”, explica Anne Dias.
Trajetória
Além da formação em Direito e da experiência na Câmara Municipal de Curitiba, Anne Dias foi coordenadora da campanha de Indiara Barbosa, que foi a vereadora mais votada de Curitiba em 2020. Também é líder dos movimentos Livres e Lola e aluna do Renova BR, um projeto de renovação política que selecionou 150 líderes entre mais de 12.000 inscritos.
Na Assembleia Legislativa, Anne Dias quer trabalhar para resolver problemas que conheceu na prática. Além da formação em Direito, Anne teve uma Startup com atuação na área do empreendedorismo. A experiência permitiu à pré-candidata conhecer de perto a realidade de quem quer inovar e gerar renda no Paraná. Por isso, a advogada quer dar sequência ao trabalho em defesa da liberdade iniciado em Curitiba.
“Quero dar continuidade ao brilhante trabalho iniciado na Câmara Municipal de Curitiba pelas vereadoras Amália e Indiara. Precisamos levar mulheres competentes que defendam a liberdade e a transparência também para a esfera estadual”, justifica.
Processo seletivo
Com o propósito de promover a participação de pessoas qualificadas na política, o NOVO realiza um processo seletivo e de formação para futuros pré-candidatos. Em 2022, no Paraná, o partido recebeu inscrições de filiados de 35 municípios de diferentes regiões do estado. A composição final das chapas do partido deve ser divulgada em julho, após a convenção partidária.