O vice-presidente do PSB do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli, desmentiu que houve reunião na casa dele, na Capital, para um encontro entre parlamentares do partido, o ex-ministro José Dirceu (PT) e o ex-senador Roberto Requião (sem partido). “Todas as minhas conversas com o PT são com o presidente do partido no Paraná, deputado Arilson Chiorato”, disse o deputado depois de notícias veiculadas na imprensa.
“Como todos sabem, em agosto de 2021 fizemos um entendimento entre a bancada federal e estadual e direção do PSB no Paraná com o presidente (nacional) Carlos Siqueira, onde manifestamos o nosso desejo de coligação com o PSD e apoio à reeleição do governador Ratinho Jr.”, destacou o parlamentar.
Romanelli disse ainda que é contra a formação da federação entre PSD e PT, mas nacionalmente, é a favor de uma aliança com Lula já no primeiro turno em 2 de outubro. “Sou contra a federação, mas a favor da aliança no 1º turno com o PT e apoio a eleição do presidente Lula, inclusive com a filiação do ex-governador Geraldo Alckmin no PSB”, disse.